Festival de Futsal na Arena São José - Foto: Marcos Fabricio

A Prefeitura, através do “Programa Viver Bem” da Coordenadoria de Bem Estar e Qualidade de Vida da Secretaria de Saúde, realizou sábado (19/10) um “Festival de Futsal”, na Arena São José, no bairro de mesmo nome.

Com o objetivo de promover uma grande confraternização esportiva entre os alunos inscritos nos polos do programa, o evento reuniu cerca de 50 crianças entre 6 e 17 anos.

“Nosso intuito é promover a interação deles e divulgar o nosso projeto para que mais pessoas conheçam e se inscrevam. Atualmente temos mais de 30 modalidades disponíveis que buscam estimular a prática do esporte e a promoção da qualidade de vida”, explicou o coordenador Rogério Peixoto.

“Gosto muito de futsal. Acordei cedo para participar do festival e estou muito feliz por estar aqui”, contou o aluno Gabriel Felipe, de 14 anos, morador de São José e aluno do projeto há dois anos.

“Já faço parte do programa há 10 meses e hoje vim motivado. Vou jogar com muita garra, emoção e fé”, afirmou Mateus Carvalho, de 17 anos, também morador de São José.

Enquanto a bola rolava na Arena São José, bem próximo dali, na quadra esportiva do Loteamento Manu Manuela, moradores comemoravam o lançamento de mais um polo do Programa Viver Bem que, a partir de agora, vai oferecer à comunidade local aulas de ginastica e futsal. Com esse lançamento Maricá passa a contar com quatro polos, em locais diferentes.

“Já conhecia o programa e agora com esse polo próximo à minha casa ficou maravilhoso. Estou muito satisfeita com as ações que estão acontecendo aqui na região”, elogiou a dona de casa Simone Silva, de 44 anos, moradora do loteamento.

“Estamos muito felizes por receber mais essa atenção. Essa já era uma solicitação antiga dos moradores do Manu Manuela”, destacou Tainá Villa Real, presidente da associação de moradores do bairro.

“É uma alegria o lançamento de mais um polo do nosso programa. Os moradores aqui podem esperar aulas dinâmicas, animadas e preparadas com muita dedicação”, garantiu Fernanda Ramos, professora de ginástica do Programa Viver Bem.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here