Comemoração pelo Dia do Médico - Foto: Elsson Campos

Comemorado no dia 18 de outubro, o Dia dos Médicos é uma referência ao Dia de São Lucas, padroeiro da Medicina. Para marcar a data, há três anos a coordenação do Posto de Saúde Central realiza uma festa em homenagem aos profissionais do município.

“Aqui no posto são quase 30 médicos, todos maravilhosos. A equipe tem carinho, sintonia. É uma forma de retribuir tudo o que eles fazem durante o ano”, afirmou a coordenadora do Posto de Saúde Central, Fernanda Nanci.

Pediatra e homeopata aposentada pela unidade, a Maria Del Carmen Martins Gonzales prestigiou os amigos da ativa. “Este momento é muito importante para rever amigos, pacientes e ver como a estrutura do local está mudando. A atual administração é muito cuidadosa, e isso faz toda a diferença, porque nós precisamos de um ambiente agradável para trabalhar, onde a gente cuida e é cuidado”, disse a medica Del Carmen.

Diretor Médico da UPA de MaricáCarlos Augusto Nanci Júnior falou sobre a importância da confraternização “Aqui acabamos encontrando colegas de outras unidades. A data é importante para nós e para a população, porque um profissional reconhecido faz um trabalho cada vez melhor.

Clínico geral e médico do trabalho, Marcos Pires aprovou a iniciativa. “Trabalho aqui há uns 15 anos. Temos uma coordenação preocupada com os detalhes, que conseguiu integrar a equipe de uma forma maravilhosa”, destacou.

Atuando no Posto de Saúde Central há cerca de 10 anos, e no município há 27 anos, o ginecologista e obstetra Maximiliano Leitão Rosa falou sobre o que a ação representa.

“Fico feliz por esta forma de agradecimento pela nossa luta diária com a enfermagem, porque os enfermeiros são os nossos braços, sem eles nós não conseguiríamos fazer um trabalho tão completo”, afirmou.

Para o diretor geral do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, Carolino Santos, esta é uma justa homenagem. “O médico faz um trabalho devotado, sem distinções, ele vê o lado humano e sôfrego dos pacientes, então eu acredito que merecemos esta deferência”, finalizou.