O Serviço de Especializado em Abordagem Social (SEAS), equipamento administrado pela Secretaria de Assistência Social de Maricá, realizará, na quarta-feira (30/10), de 9h às 17h, o II Fórum de Discussão sobre e com a População em Situação de Rua.

O evento acontecerá no espaço do Sal da Terra, na Rua Álvares de Castro, 189, Centro, e terá como temática “Estratégia de Cuidados: Compartilhando experiências para pensar nas práticas”.

Com grande participação no I Fórum e a pedidos pela continuidade dos projetos junto à equipe do SEAS, foi criado este segundo evento, onde ocorrerão três palestras e debates.

Para ministrar a primeira palestra, estará o mestre em saúde coletiva pela Universidade Federal Fluminense (UFF), assessor da Superintendência de Atenção Psicossocial e Populações Vulneráveis da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro e Coordenador do Consultório na Rua de Niterói, Alexandre Trino.

Daniel de Souza, mobilizador da ABORDA Brasil, articulador do CnaR de Manguinhos, arte educador do CAPS AD Raul Seixas e idealizador da Rede Nacional de Consultórios na/de Rua, explanará em seguida. Juliana Marins, enfermeira e coordenadora do CnaR de Maricá finalizará o fórum.

O SEAS é um serviço que busca identificar as demandas, que não chegam aos equipamentos públicos, realizando a mediação enquanto um facilitador no acesso a direitos para a população em situação de rua como, por exemplo, casos de exploração sexual e trabalho infantil, além de promover a articulação com diversas políticas públicas existentes no território municipal.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here