Oitava edição da Parada LGBT será realizada em Itaipuaçu - Foto: Marcos Fabricio

Com o tema “Amor e Diversidade Importam Sim”, a Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas e Direitos LGBT, realiza no próximo domingo (20/10) a VIII Parada do Orgulho LGBT de Itaipuaçu.

Organizado com o Fórum Municipal LGBT de Itaipuaçu, o evento terá a concentração às 13h na Avenida Beira Mar, esquina com a Rua 48, na Praia de Itaipuaçu. Às 15h30, será realizado um ato pelos Direitos Humanos LGBT.

Em seguida, o grupo caminhará pela orla ao som de um trio elétrico com apresentações de DJs até a Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua 1), onde serão realizados, das 19h às 21h30, shows e apresentações de drags queens e bandas locais.

A 8ª Parada do Orgulho LGBT tem por objetivo promover os direitos humanos LGBT, a cultura da comunidade e a garantia dos direitos LGBTI+ em Maricá.