Campanha de adoção de animais em Cordeirinho - Foto: Clarildo Menezes

A Associação de Moradores de Cordeirinho realizou, com apoio da Coordenadoria de Proteção Animal de Maricá, uma Mega Ação de Apadrinhamento e Adoção de Cães de Rua no último domingo (13/10).

O evento contou com cerca de 50 animais de rua recolhidos, resgatados em bairros como Bambuí, Areal, Guaratiba, Bananal, Ponta Negra, Vale da Figueira e parte de Jaconé.

Esta ação acontece em um momento muito propício. A Coordenadoria de Proteção Animal realizou, recentemente, uma atividade muito bem-sucedida de castração de cães e gatos na região, agora estamos dando continuidade ao trabalho. A Associação resolveu unir forças com os moradores, com parceiros do comércio local, e com as demais pastas do governo, como a Segurança e a Agricultura, para realizar esta Mega Ação de apadrinhamento e adoção”, contou a presidente da Associação de Moradores de CordeirinhoJosy Cavalcante.

“A Associação de Moradores, na figura da presidente, nos procurou em busca de uma parceria para esta ação, onde junto com moradores e comércio local, eles realizaram o recolhimento de animais de rua, que foram trazidos para banho e tosa a preço de custo. Os interessados em apadrinhar ficaram responsáveis por custear este banho e tosa, enquanto outras pessoas também puderam adotar os animais. Para os animais adotados, nós da Coordenadoria, estamos oferecendo o exame de sangue que serve de triagem para, caso o bicho esteja em condições, oferecer a castração”, explicou coordenadora de Proteção Animal, Milena Costa.

Responsável pelo Pet Shop Arte do Pelo, onde foram realizados os banhos e tosas, Elaine Dorabialo falou sobre a dificuldade que é enfrentar diariamente o abandono animal.

“As pessoas sabem que nós recolhemos animais em vários bairros na tentativa de ajudá-los, com isso, muitos passaram a deixar filhotes semanalmente na porta do meu banho e tosa. Esta ação é uma forma de diminuir a quantidade de animais nas ruas”, ressaltou.

Moradora de Cordeirinho, Susan Gisele (40 anos), levou a filha Luiza Helena (13 anos) para adotar uma cadela. “Infelizmente, vemos muitos cachorros e gatos abandonados pelas nossas ruas. Por isso eu incentivo minha filha nesta atitude”, revelou Susan. “Sempre gostei de animais, hoje adotamos a Mel”, completou Luiza.

Raquel Cunha (39 anos) levou as enteadas para a ação, e juntas acabaram adotando dois cães. “Acho uma ação muito importante, não podemos deixar os animais abandonados. Por isso, deve ser uma adoção responsável”, comentou Larissa Gomes (23 anos).

“Um dia antes de vir aqui, já tinha comentando com a minha madrasta, com essa casa grande aqui, não vamos ter um cachorro não”, divertiu-se Lavínia Gomes (12 anos).

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here