Festa das Crianças no MCMV de Inoã - Foto: Clarildo Menezes

O Dia das Crianças, comemorado no último sábado (12/10), contou com festas e alegria em diferentes pontos de Maricá. A Prefeitura, através do Gabinete do Prefeito, da Secretaria de Cultura, da Coordenadoria de Assuntos Religiosos e da Associação de Ministros Evangélicos (AME), agitou a Praças Orlando de Barros Pimentel (Centro) e a Praça do Ferreira (Itaipuaçu), e a Secretaria de Esporte e Lazer promoveu outros dois belos eventos nos condomínios do Minha Casa Minha Vida de Inoã e Itaipuaçu. 

Das 8h às 17h, os pequenos que estiveram na Praça Orlando de Barros Pimentel curtiram uma festa com show da Banda TaTudoEmCasa, teatro, mágica, piscina de bolinhas, pula-pula, distribuição de brinquedos, sorteio de patinetes e bicicletas. “Comi cachorro quente, fui no pula-pula, vi a apresentação da banda TaTudoEmCasa e outras apresentações, curti bastante”, afirmou Pierre Pereira (10 anos). 

Ao lado da prima Alice Santiago (6 anos), Rauna Souza (8 anos) aguardava animada para pintar o rosto. “A gente está brincando muito, a festa está muito legal e ainda queremos ganhar brinquedos”, disse Rauna. 

Na Praça do Ferreira houve animadores, maquiagem artística, brinquedos, apresentação da Banda Big Show com personagens vivos, pernas de pau e distribuição de brinquedos. 

Amigas e moradoras da Penha (Rio de Janeiro), Beatriz Velasco (9 anos) e Ana Clara Barcelos (9 anos) aproveitaram a festa. “Minha avó mora aqui em Itaipuaçu, e eu trouxe minha melhor amiga para conhecer”, disse Beatriz. “Já fomos em alguns brinquedos, a festa está bem legal, muito divertida”, completou Ana Clara. 

Manoela Costa (10 anos), mora em frente à praça e adorou participar do evento. “Brinquei com meu irmão, fiz pintura no rosto, participei de umas brincadeiras que fizeram no palco e comi picolé”, contou. 

Nos condomínios do MCMV de Inoã e Itaipuaçu, um escorrega inflável, touro mecânico e pula-pula fizeram a alegria dos pequenos das 8h às 12h. Mãe da pequena Sofia (3 anos), Laisa da Silva Melo (19 anos) contou que assim que a filha acordou, levou ela para aproveitar.

“Ela adorou o picolé e a piscina de bolinhas. Acho ótimo a festa acontecer aqui dentro do condomínio, porque muitos moradores não tem condições de sair para aproveitar o dia das crianças em outros lugares, então é bom para os pais e para as crianças é ótimo”, afirmou. 

Suzane Ventura (38 anos), que acompanhava os enteados Arthur (4 anos) e Lorran (9 anos), e a filha Pietra (7 anos), também aprovou a atividade. “As crianças aproveitaram muito, a festa é muito boa e tranquila. Eles foram no escorrega, no pula-pula, comeram algodão doce, pipoca, tudo praticamente dentro de casa”, finalizou. 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here