Teste de irrigação no campo do Caxito - Foto: Marcos Fabricio

A vocação esportiva de Maricá vai ganhar alguns reforços nos próximos meses, com novos espaços para diferentes práticas em toda a cidade. Um dos primeiros locais passou por um teste de drenagem nesta sexta-feira (11/10), no Caxito, onde está sendo preparado um novo campo de futebol de várzea.

Uma equipe técnica da Coordenadoria de Interlocução Institucional e Aprovação de Projetos vistoriou a área, que tem 94 metros de comprimento e 64 metros de largura, junto com técnicos da empresa que vai implantar o gramado.

O teste teve como objetivo avaliar as condições de absorção do solo em caso de encharcamento. Além da drenagem e da troca de grama, o campo vai ganhar ainda alambrado, vestiários e novas balizas. A área é o antigo campo do Figueirense.

“Vai beneficiar o lazer de quem vive nesta região. A população ansiava por este espaço”, ressaltou o coordenador Romildo Cândido, acrescentando que a intervenção é fruto de uma emenda parlamentar.

Ainda de acordo com o setor, os novos locais para prática de esportes estão em processo de licitação. Um deles é a chamada vila do esporte, que será erguida no loteamento São Bento da Lagoa, em Itaipuaçu.

O local vai ter campo de grama sintética, quadra poliesportiva, aparelhos de ginástica e pista de caminhada ao redor. O bairro vai ganhar ainda outros campos com gramado artificial no Jardim Atlântico, e um terceiro está previsto para São José de Imbassaí.

Outro projeto prevê quatro pistas de skate em Inoã e Ponta Negra, além de outras em São José e Itaipuaçu. As obras estão prevista para execução no próximo ano.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here