Dia das Crianças no Sarem - Foto: Divulgação

O Serviço de Atendimento de Reabilitação Especial de Maricá (Sarem), vinculado à Secretaria de Assistência Social, promoveu duas semanas de atividades com os pacientes para celebrar o mês das crianças, desenvolvidas por terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogas, psicólogas, fisioterapeutas vinculadas à pasta.

O objetivo foi o de trabalhar as habilidades cognitivas, a coordenação motora, a percepção visual, a produção textual e aritmética através de um material gráfico, com a temática de bolinhos e com a oficina de cupcakes.

“Nós havíamos comprado a máquina de cupcakes buscando uma nova forma de trabalhar durante os atendimentos das terapias ocupacionais”, disse. “Em uma reunião para criar um evento para celebrar o Dia das Crianças, foram aparecendo sugestões e o projeto se completou na culminância de uma semana de oficina de cupcake”, relatou a coordenadora do equipamento, Sheyla Azevedo.

Mãe do pequeno Moisés, de 7 anos, Ana Paula Rodrigues, estava animada com a interação do filho com a atividade.

“Nunca o envolvi na cozinha lá de casa. Achava que poderia se machucar ou até atrapalhar. Essa oficina me ensinou a incluí-lo nas atividades em casa e me aproximar ainda mais dele, que agora quer fazer bolinhos para a família toda”, contou Ana. Moisés é atendido há um ano no Sarem.

Aymée Vianna, de 36 anos, contou que seu filho, Estevão, de 4 anos, foi encaminhado por uma técnica do CRAS de Itaipuaçu para ser atendido no Sarem.

“Têm duas semanas que meu filho está em tratamento com as técnicas daqui e já vejo melhoras na fala e no comportamento”, afirmou Aymée. “Estou feliz em ver meu filho prestando atenção pacientemente nas orientações da confecção dos bolinhos e interagindo com outras crianças. Ele adora cozinhar e sempre me ajuda a fazer crepioca de banana em casa”, completou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here