Sala Cult em homenagem a Marina Lima - Foto: Clarildo Menezes

O projeto Sala Cult da Secretaria de Cultura prestou uma homenagem, na última sexta-feira (27/09), à cantora Marina Lima. O evento aconteceu na Lona Cultural Marielle Franco (Barra) onde a Banda Cult apresentou mais um integrante, o cantor Lucas Roberto, e recebeu dois convidados, o guitarrista, que também assumiu o teclado Alexandre Bug, e a cantora Jô Borges.

Entre as músicas apresentadas estavam os grandes sucessos de Marina e de seu inseparável parceiro, o letrista Antonio Cícero. “Fullgás”, “À Francesa”, “Virgem”, “Criança”, “Nosso Estranho amor” e “Uma Noite e Meia”.

“Marina marcou a década de 80 e 90 com suas canções inesquecíveis. E essas músicas marcaram a vida de muita gente, inclusive a minha, porque foi ela que me incentivou a cantar”, disse logo no início, a cantora e coordenadora de música, Dalva Alves.

“Eu fico muito feliz de ter podido cantar no espetáculo, a canção “Virgem”, que também dá nome ao espetáculo da Marina Lima porque é muito bom participar dessa movimentação de descentralização da cultura que as lonas permitem com a arte sendo levada por toda Maricá”, completou o recém chegado, Lucas Roberto.

“Poder cantar com a Dalva, nessa estrutura, com uma banda dessa, é motivo de muito orgulho. Eu espero que mais amigos possam estar envolvidos participando desse projeto”, declarou. “Quero agradecer muito pelo convite. Hoje estou no caminho do samba, mas a MPB envolve tudo e é uma grande escola. Se você chamar eu venho de novo, porque com essa banda maravilhosa é fácil”, frisou Jô Borges.

Moradora da Barra, Suely André (72 anos) estava atenta durante todo o espetáculo e fez questão de ficar em pé. “Eu gostei muito. Essas moças cantam muito bem. Eu nunca tinha ouvido nenhuma delas. Mas eu acho que tinha que ter uma faixa ou um carro de som passando por aqui avisando desses eventos. Outra ideia para ficar lotado esse espaço maravilhoso é colocar Outra um pouquinho de samba e um pouco daquele funk de antigamente, que os adultos também podem ouvir, porque aí vai trazer a garotada toda para cá”, opinou a veranista.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here