Apresentações dos idosos atendidos em Maricá - Foto: Fernando Uchôa

O Dia Internacional do Idoso, celebrado terça-feira (01/10), será celebrado com música e dança em Maricá. O evento, realizado pela Secretaria de Políticas para a Terceira Idade, acontecerá na Praça Conselheiro Macedo Soares (Praça do Turismo), a partir da 9h.

Serão apresentados números de tai-chi-chuan (professores Maycon e Thiago: dança cigana (professora Cecília Bastos): zumba (Professora Érica Pinto): canto em português (Grupo Alegria de Viver): e inglês (Coral Wonderfull), algumas das atividades oferecidas pela Casa do Idoso Mais Feliz, programa principal da secretaria.

Segundo a secretária Lezirée Figueiredo, a Casa do Idoso Mais Feliz é uma referência em todo o estado na área de atendimento ao idoso. “Já não somos um país de jovens, o que nos leva a investir em uma vida mais saudável e plena para a terceira idade”, disse.

A Casa do Idoso Mais Feliz oferece gratuitamente atividades esportivas (hidroginástica, alongamento, tai-chi-chuan), terapêuticas (fisioterapia, reiki), sociais (passeios) e culturais (aulas de canto, entre outras, para pessoas a partir dos 50 anos de idade. Para informações, basta ligar para 3731-0589 ou cadastrar-se diretamente à Rua Clímaco Pereira, 269, Centro, Maricá.

O Dia Internacional dos Idosos é comemorado em 1º de outubro de cada ano. Em 14 de dezembro de 1990, a Assembléia Geral das Nações Unidas votou estabelecer 1º de outubro como o Dia Internacional das Pessoas Idosas, conforme registrado na Resolução 45/106.  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here