Evento de motoclubes no Manu Manuela - Foto: Katito Carvalho

O 6º aniversário do Fenícios Moto Clube aconteceu no último sábado, dia 21/09, no loteamento Manu Manuela (São José do Imbassaí). O evento contou com o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Turismo, que montou a estrutura. Representantes de 60 motoclubes não só de Maricá, mas também de Rio das Ostras, Araruama, Saquarema, Niterói, São Gonçalo e Rio de Janeiro, entre outras, fizeram questão de estar presentes.

Além de shows com bandas de rock, quem passou pelo local encontrou food trucks e barraquinhas com artesanato e artigos muito procurados por integrantes de motoclubes como camisas, bandanas, anéis e canecas.

Morador de Ponta Negra, o atual presidente do Fenícios, Alexandre Reis, mais conhecido na irmandade como Xandão (32 anos) estava muito satisfeito.

“Para a união do meio motociclista é muito importante reunir todo mundo. E ver todo mundo aqui, os vieram de mais longe, como o pessoal de Rio das Ostras, encarando a chuva só pra estar com a gente e ter essa receptividade também aqui dentro de Maricá, é muito importante para nós do meio motociclista”, declarou.

Morador de São José do Imbassaí e integrante do Maricá moto clube, Márcio Marreiro (46 anos) fez questão de estar na festa acompanho do filho e do presidente de seu moto clube.

“Essa integração social é muito importante. Aqui é uma irmandade, todo mundo faz parte da família. Mas eu queria aproveitar essa oportunidade e dizer uma coisa que as pessoas precisam saber, a caveira para nós, significa a igualdade. Aqui, ninguém é melhor que ninguém. Nos nossos eventos nunca tem confusão, briga, sempre tem café da manhã e churrasco 0800 num ambiente totalmente agradável. Só depois que você entra para o meio, é que descobre como é bacana e família. Todo mundo curtindo o rock’n’ roll que nós gostamos”, declarou.

Moradores do Manu Manuela, Marcus Vinícius de Paula (49 anos) e Helena Leon (52 anos) comercializam artigos em aço no local. Integrantes do moto clube Bodes do asfalto, onde Marcus é coordenador, falaram sobre a motivação na realização de seu trabalho. “No ambiente de motociclistas não há vaidades, mas respeito, carinho e união”, disse ela. elogiando a estrutura oferecida pela Secretaria de Turismo.

O marido completou: “O motociclismo é uma irmandade, onde a caveira representa a pureza da irmandade, independente de cor e classe social. Participar de um evento dentro do meu bairro é um prazer. O Fenícios é um evento muito bacana, onde as pessoas se cumprimentam como se se conhecessem há longa data. Então esse ciclo é muito bonito”, frisou.