Torneio de Futevõlei em Araçatiba - Foto: Katito Carvalho

Um torneio de futevôlei reuniu no último sábado, dia 21/09, em Araçatiba, cerca de 70 alunos do projeto Maricá+Esporte. Os participantes, com idades a partir de 13 anos, estão inscritos nas aulas que acontecem no local, sempre às segundas e quartas-feiras entre às 18h e às 20h.

As partidas contaram com disputas em dupla, masculinas e mistas. Garantiram seus troféus: Bruno Sellinger e Iago Rangel (1º), David Moura e Filipe Bittencourt (2º), Carlos Eduardo e Breno Madureira (3º) e João Lavor e Kaio Calábria (4º) pela categoria masculina. Já pela categoria mista: Eduarda Marins e David Moura (1º), Eduarda Bittencourt e Yago Rangel (2º), Maria Luiza Mendonça e Bruno Sellinger (3º) e Beatriz Marins e Renan Xavier (4º).

“Além de incentivar a prática esportiva, poder contemplar esse belo espaço que nós temos aqui em Araçatiba, em pleno sábado é muito bom. Isso aqui estar lotado com vários jovens, incentiva outros jovens que passam por aqui, veem e se interessam em participar do projeto também”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt, que atuou também como jogador em uma das duplas.

De acordo com o coordenador Carlos Wagner, a proposta do evento foi feita nas aulas e levou em consideração o interesse dos alunos. “Os professores observaram os alunos nas aulas e os convidaram a participar, mas montando as duplas de forma equilibrada, buscando incentivar a participação na modalidade esportivas”, explicou.

Moradora do Caju, Isabella Araújo (17 anos) que faz aulas de futevôlei há cerca de cinco meses, participou da disputa. “Eu fiquei meio nervosa porque este é o primeiro campeonato do qual eu participei. Eu vim para ganhar, mas sem saber como seria. Nós perdemos de 18 a 15, mas foi um jogo bem disputado. Essa foi uma experiência muito boa, e se tiver outros campeonatos eu pretendo participar de novo”, garantiu.

Para Tiago Silvestre (18 anos) que mora no Parque Eldorado e pratica as aulas há três meses, o que vale mesmo é a brincadeira. “Eu quis vir me divertir, participar. E quero participar sempre que houver torneios para interagir com meus amigos”.

“Esse é meu primeiro campeonato. Participo há mais de um ano do projeto Maricá+Esporte, mas da outra vez, não quis competir. Hoje, perdemos de 18 X 7 e não jogo mais, mas posso dizer que já valeu a experiência. Saquei bem e fizemos um bom jogo”, completou Iris Severo, de 16 anos, que mora no Condado.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here