Encerramento do curso de Vitrinismo - Foto: Divulgação

Foi realizada nesta quinta-feira (19/09), no polo do Centro, a última aula da primeira turma do “Curso de Vitrinismo”. Ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Maricá, através do Programa de Qualificação Profissional da Secretária de Trabalho, o curso contou com 21 alunos inscritos, dos quais, 15 serão certificados em cerimônia a ser realizada no dia 11 de outubro.

“O Curso de Vitrinismo é uma novidade para a população de Maricá que chega juntamente com uma grande expectativa de crescimento do comércio local, principalmente com a construção de um shopping na cidade. Quando isso for uma realidade o município já contará com mão-de-obra capacitada”, garantiu Rosa Bandeira, professora do Senac e diretora de arte responsável pelo curso.

“Quando a Prefeitura contrata instituições respeitadas como o Senac o objetivo é oferecer cursos que realmente possam ser absorvidos pelo mercado do município, como é o caso aqui.Por isso, queremos receber sugestões e críticas construtivas dos alunos para que possamos seguir oferecendo o melhor”, afirmou o secretário de Trabalho, Frank Costa.

“O curso por si só é sensacional, o conteúdo é de excelência, a professora muito bem preparada e com uma bagagem de experiência incrível o que contribuiu muito para o nosso aprendizado”, afirmou a aluna e empreendedora de Maricá, Luciana Costa, de 39 anos, moradora de Ponta Grossa.

“Curso maravilhoso, posso dizer que abriu um horizonte para todos nós. Já trabalho com moda, mas com essa capacitação me sinto um profissional muito mais preparado e conhecedor da importância do meu trabalho para o cliente, o comercio e o estabelecimento de uma forma geral. Hoje sou um especialista no que faço e recomendo para toda a população que procure se informar e aproveitar a oportunidade de aprende, se capacitar e melhorar enquanto profissional”, aconselhou Airson Ribeiro, de 65, morador do Centro que já trabalha na área.

“Moro em Maricá há 12 anos, tenho uma loja no Centro e além de mim dois dos meus funcionários também fizeram o curso pois nosso grande objetivo é realmente melhorar a nossa vitrine e já estamos colocando em prática tudo que aprendemos aqui”, contou Maria Betânia Martins, moradora do Flamengo.

“E, o mais legal é que a minha loja acabou servindo de locação para que os alunos do curso pudessem praticar e isso também foi incrível”, completou Betânia sugerindo em seguida que o programa de capacitação ofereça no futuro o curso de Designer de Interiores.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here