O Instituto Darcy Ribeiro foi selecionado para participar do Circuito Urbano 2019, em outubro. O evento é uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) e tem como objetivo compartilhar conhecimentos e experiências para promover um futuro urbano melhor.

Com o seminário “A inovação e o big data para a melhoria da gestão pública e combate da desigualdade: uma apresentação do Instituto Darcy Ribeiro”, o instituto vai abordar a importância da análise de dados, em suas mais variadas formas, como instrumento de transformação social.“A autarquia vai apresentar ainda as pesquisas e projetos em andamento, destacando sempre como a tomada de decisão baseada em conhecimento gera políticas públicas mais precisas e eficientes”, reforça Alan Novais, presidente do IDR.

Esta é a segunda edição do ciclo de palestras e tem como tema geral “Cidades Inovadoras e Inclusivas” e como pergunta inspiradora “Como a inovação pode aprimorar serviços e políticas urbanas de maneira inclusiva e sustentável?”.

Como parte do calendário, o seminário do IDR vai contar com o corpo técnico do instituto. “A gente tem desenvolvido projetos que vão proporcionar à cidade de Maricá seguir rumo ao desenvolvimento urbano sustentável”, destaca Diego Maggi, gerente de projetos do IDR.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here