População aproveita nova orla de Guaratiba - Foto: Marcos Fabricio

No primeiro dia (14/9) após a inauguração da Praça dos Pescadores, na orla de Guaratiba, não faltou quem viesse conferir e elogiar a beleza do novo espaço público. Com 19 mil m2, a área revitalizada conta com campo de futebol society, quadra de areia, tênis de mesa, área de praia para piqueniques, redes para descanso, balanços, quiosque, horta comunitária, bancos, aparelhos para exercícios físicos. Tem também área para os pescadores artesanais e brinquedos dos mais diversos tipos, incluindo para crianças especiais.

”Muito bonito e muito legal para as crianças. Estou feliz e maravilhada com tudo que estou vendo aqui”, disse a moradora de São José de Imbassaí, Carla Leandra, de 33 anos, que junto com o esposo Alexandre da Conceição, de 27 anos, levou a afilhada para se divertir na praça.

João Pedro Monteiro, de 22 anos, confessou a admiração pelo novo espaço de lazer. “Estou muito feliz com essa praça. Gostei de tudo. Não esperava ver isso enquanto fosse vivo”, declarou.

Com 12 anos, Pâmela Vitória Rodrigues, falou que não via a hora de ver a praça pronta. “Antigamente, aqui só tinha um escorrega e me surpreendi com tanta coisa legal. Agora tem mais espaço para brincar. Estou adorando me divertir com minhas amigas”, disse.

Nascida e criada em Guaratiba, Edna Batista Vidal, de 66 anos, trouxe o bisneto Bernardo Ferreira, de cinco anos, para conhecer os brinquedos. “Não imaginava que fosse ficar tão belo. Temos que pedir a população que cuide e zele com carinho por tudo que nos está sendo oferecido”, frisou a moradora.

Nos últimos dois anos, além de Guaratiba, outros espaços de convivência foram entregues à população e imediatamente se tornaram não só ponto de reunião para moradores da cidade, como importantes equipamentos de atração turística, encantando os visitantes. Além dos maiores, as orlas de Araçatiba, das Amendoeiras (São José do Imbassaí) e Zé Garoto (Boqueirão), a Prefeitura também implantou áreas desse tipo na Avenida João Saldanha (Barra de Maricá) e na própria orla.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here