Pavimentação em Itaipuaçu - Foto: Marcos Fabricio

Mais uma via do loteamento Manu Manuela recebeu pavimentação da Prefeitura de Maricá nesta quarta-feira (11/09). Desta vez, o benefício chegou à Rua Dezenove, que teve seu asfaltamento finalizado entre as ruas 32 e 16.

Uma equipe  aplicou a massa asfáltica ao longo do dia e ainda realizou o trabalho de imprimação da Rua Quinze, que fica próxima. Nesta, o asfaltamento deve ocorrer nos próximos dias.

O bairro vem sendo contemplado com a pavimentação de diversas ruas desde abril deste ano, quando as vias que ficam na parte mais alta do bairro foram as primeiras a ganhar um novo piso. Para os moradores, trata-se de uma imensa melhora na qualidade de vida, e tem gente até mais empolgada.

“Estou querendo até um carrinho de rolimã para eu andar nas ruas!”, diverte-se o bombeiro reformado Jaime Ferreira Gonçalves, de 71 anos, que mora há três anos no bairro vindo de Rocha Miranda (Zona Norte do Rio).

“A gente precisava de ruas melhores, está ficando ótimo”, disse ele, ao lado do empresário Carlos Amolinário, de 47 anos, que morava no bairro do Coelho, em São Gonçalo, e está há seis meses no Manu Manuela. “Já vinha ‘namorando’ uma casa aqui até que comprei finalmente. Acho que cheguei numa hora boa, quando o bairro está melhorando”, avaliou.

Na entrada do bairro, outra equipe da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) está executando uma ação de drenagem na esquina da Rua do Canal com a Rua Nove. Os operários instalaram uma rede de manilhas de 600 centímetros e uma caixa de passagem, que vão escoar a água das chuvas em direção ao canal que corta o loteamento.

O trabalho foi acompanhado por alguns moradores da localidade. “É um trabalho importante porque previne possíveis enchentes. Se a água acumula as pessoas não têm como passar”, observou o aposentado Ernande Pereira da Silva, de 71 anos, que vive há 20 no local.

Mais asfalto no Jardim Atlântico Central

Em Itaipuaçu, a Prefeitura asfaltou mais uma rua na parte central do loteamento Jardim Atlântico. Agora foi a vez do trecho da Rua 67 entre as ruas 33 e Van Lerbergue (antiga 34), onde homens e máquinas iniciaram a ação na parte da tarde. Segundo os moradores, a espera foi finalmente recompensada.

“Eu e meu marido moramos aqui há dez anos e era terrível andar na lama, pois era assim que a rua ficava. Agora o asfalto chegou. Sempre vejo pelos jornais que as cidades sofrem esperando melhorias, mas aqui o governo prometeu e cumpriu. Estamos muito satisfeitos”, afirmou a técnica em enfermagem Ana Cláudia Barci, de 48 anos.