O Serviço de Especializado em Abordagem Social (SEAS), equipamento administrado pela Secretaria de Assistência Social de Maricá, realizará, na terça-feira (17/09), de 8h às 17h, o Fórum de Discussão sobre a População em Situação de Rua. O evento acontecerá no espaço do Sal da Terra, localizado na Rua Álvares de Castro, 189, Centro, e terá como temática “SUAS para quem precisa”.

O SEAS é um serviço que busca identificar as demandas que não chegam aos equipamentos públicos, realizando a mediação enquanto um facilitador no acesso a direitos para a população em situação de rua como, por exemplo, casos de exploração sexual e trabalho infantil, além de promover a articulação com diversas políticas públicas existentes no território municipal.

No evento, ocorrerão diversas palestras e debates sobre a garantia de direitos das pessoas em situação de rua e, principalmente, o acesso à cidadania.

O assistente social, fundador da Casa Lázaro e autor do livro “Flores Amarelas”, Marcelo Jaccoud, abordará sobre o tema com uma crítica à internação compulsória. Marcelo apoia o oferecimento dos serviços de saúde, abrigos pequenos e espaços de convivência para que cada um encontre sua saída da rua.

O encontro também conta com o apoio da assistente social, Nelma Azeredo, do secretário de Assistência Social de Maricá, Jorge Castor, da ex-moradora em situação de rua e ativista dos direitos humanos da população em situação de rua, Vânia Rosa e do psicólogo e coordenador do SEAS Maricá, Pedro Victorino.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here