Fórum Tecendo a Rede - Foto: Divulgação

A reunião do fórum “Tecendo a Rede”, desta quarta-feira (04/09), iniciou com o convite da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Maricá, Michele Carvalho, para a XII Conferência de Assistência Social de Maricáque será realizada no dia 19/09, de 8h às 17h, no espaço Sal da Terra, no Centro.

Michele expôs a temática e os eixos que serão debatidos no encontro. A subsecretária da Assistência Social, Laura Costa, aproveitou o momento para convidar os presentes para o forum de discussão sobre e com a população em situação de rua, organizado pelo Serviço Especializado em Abordagem Social, que será realizado no dia 17/09, também no Sal da Terra.

A coordenadora de transferência de renda, equipamento administrado pela Assistência Social, Glaucia Oliveira, discorreu sobre o II Forum Tecendo a Rede de Maricá, do qual é uma das organizadoras. O encontro será aberto ao público na parte da manhã e fechado para as equipes e técnicos do tripé Assistência Social, Saúde e Educação, na parte da tarde. O objetivo inicial será pactuar estratégias nestes setores, políticas públicas bastante demandadas com o crescimento populacional do município.

Após os debates nos grupos de trabalhos serão pactuadas estratégias emergenciais e levadas de volta para ao forum para que sejam socializadas e incorporadas propostas das demais políticas públicas. O II Fórum do Tecendo a Rede será realizado no dia 18/09, de 8h às 17h, no Sal da Terra, Centro. 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here