Em visita à Maricá no início da tarde desta quinta-feira (05/09), o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, Lucas Tristão, reuniu-se com o prefeito Fabiano Horta e com os secretários de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Petróleo, Igor Sardinha e de Relações Institucionais, João Maurício Freitas. O encontro ocorreu na sede da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), no aeroporto municipal.

Para o secretário Igor Sardinha, esta foi uma reunião importante para que a cidade continue estreitando laços com o estado. “Para uma Prefeitura como a de Maricá, que está em franco processo de expansão e desenvolvimento, ter esta interlocução com o governo do Estado é essencial para conseguir celeridade em diferentes questões”, ressaltou, destacando os pontos da apresentação feita a Lucas Tristão.

“Mostramos para ele um pouco do que vem acontecendo no município, em termos de desenvolvimento, e como a gente vem se preparando para aproveitar o ciclo do petróleo e do gás. Também discutimos coisas para além do petróleo, como infraestrutura da estrada ferroviária 118, que é um projeto do governo federal, mas que passa pelo governo do estado; a questão da duplicação da RJ 114; e da extensão do Arco Metropolitano”, contou.

Durante o encontro também foi apresentado um pedido para que Maricá volte a ter um posto técnico do Corpo de Bombeiros. “Apresentamos a demanda, e de pronto ele entrou em contato com o comandante do Corpo de Bombeiros, em breve teremos uma reunião com ele para dar prosseguimento a isso. Um posto técnico do Corpo de Bombeiros vai facilitar o licenciamento de vários empreendimentos da cidade que necessitam de aval. Por não ter um aqui, as pessoas precisam se deslocar para outras cidades. Foi uma reunião muito produtiva, que acredito que vá render bons frutos”, finalizou Igor Sardinha.