Conselho Municipal realizará a XII Conferência de Assistência Social

A Prefeitura de Maricá, através do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e da Secretaria de Assistência Social, realizará, na quinta-feira (19/09), de 8h às 17h, a XII Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento acontecerá no espaço Sal da Terra, situado na Rua Álvares de Castro, n° 189, Centro. O tema da conferência será “Direito do povo com financiamento público e participação popular” e serão debatidos três eixos, são eles: “Assistência Social: Direito do povo”; “Financiamento público” e “SUAS com participação popular”.

As conferências são uma oportunidade para se avaliar em que medida a gestão compartilhada tem sido cumprida e assumida como responsabilidade política e pública por os atores envolvidos. Também são oportunidades de diálogo entre representantes do poder público e da sociedade civil para o estabelecimento de prioridades de desenvolvimento de projetos efetivos e ativos.

No encontro, serão apresentados e debatidos os eixos e organizados grupos de trabalho, que irão discutir sobre as propostas lançadas nas quatro pré-conferências realizadas nos CRAS de Inoã, Itaipuaçu, Região Oceânica e na Legião da Boa Vontade (LBV) de Maricá. As pré-conferências tiveram como objetivo discutir e criar propostas das reais demandas territoriais do município, com maior participação popular. Em todos os encontros, foram indicados um representante do território para apresentar a proposta final, decidida democraticamente durante o encontro, para a Conferência Municipal.

“A conferência será um espaço aberto para todos os profissionais da rede pública e instituições sociais legalizadas, mas principalmente para a sociedade civil como usuários da rede”, afirma a coordenadora geral dos equipamentos da pasta de Assistência Social e presidenta do CMAS, responsável pela organização da XII Conferência, a assistente social Michele Carvalho.

Os interessados em participar do evento, podem se inscrever aqui.