Foto: Elsson Campos

O Festival da Cerveja Artesanal Art & Bier levou um grande público à Praça Tiradentes, na orla da Lagoa de Araçatiba, no último fim de semana. Com início na sexta-feira (30/08) e término no domingo (01/09), a quarta edição do evento contou com uma grande variedade de opções de gastronomia, um extenso cardápio de cervejas artesanais, um parque inflável gratuito para a criançada, além de atrações musicais como a dupla Bruna e Marcella e as bandas Thunderock, Valved Rockers e Amakina.

“Evento da melhor qualidade. Muito organizado e perfeito para curtir com a família e os amigos. É a primeira vez que venho e espero que o festival fique cada vez melhor, afinal isso valoriza o nosso município, estimula o turismo e acaba sendo mais uma opção de diversão para quem vive na cidade”, disse Eduardo Rocha, de 36 anos, morador do Flamengo.

“Está tudo maravilhoso. Esse festival deveria durar do dia primeiro ao dia 30 de todos os meses do ano. O clima é gostoso, as opções de cervejas e comidas são ótimas e estou adorando estar aqui”, disse Fernanda Cunha, de 35 anos, acompanhada do marido Marcos Aragão, moradores de São José do Imbassaí.

Além de agradar ao público a estrutura e organização do evento, realização da Prefeitura por meio da Secretaria de Turismo e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), também foram elogiadas pelos expositores.

“O evento foi incrível. Cada detalhe foi feito com amor, dedicação, pontualidade e muito sorriso no rosto. Na minha avaliação impecável, só tenho a agradecer pela oportunidade de poder trabalhar no festival com o meu Food Truck. Que venham outros eventos como esse, pois fortalece nosso comércio e ajuda no desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou Francisco Pereira, proprietário do “Chiquinho Bar Food Truck Maricá” e presidente fundador da Associação de Empreendedores de Eventos e Expositores de Maricá.

“Foi tudo muito bacana, o movimento foi muito legal, a população compareceu e superou nossas expectativas. A experiência de participar de um festival como expositores foi muito boa pelo fato de que nós tivemos a chance de conhecer mais pessoas da cidade, apresentar nossa proposta para quem não conhecia o nosso trabalho, pois não vendemos apenas doces, nós fazemos amigos. Essa é a nossa filosofia”, destacou José Luiz, acompanhado da esposa Thaísa Assunção, proprietários do “Bendito José”.

“Como sempre o Art & Bier está maravilhoso. Maricá nos recebe sempre muito bem. Temos um público bem fiel que gosta das nossas cervejas e nos sentimos em casa. O primeiro dia do festival já foi um sucesso, o sábado segue o mesmo caminho e no domingo e expectativa é de um publico mais família pra fechar com chave de ouro”, avaliou Helen Ângelo, sócia e diretora da Barão Bier, cervejaria artesanal de Nova Friburgo.