Em comemoração ao aniversário de um ano do Sistemas Integrados Municipal (SIM) de Inoã, a Prefeitura de Maricá, através das secretarias Planejamento, Orçamento e Gestão e de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos, realizou um mutirão de atendimento em parceria com o Procon Maricá.

Das 9h às 16h, os contribuintes que passaram pelo local tiveram acesso à orientações para abertura de reclamações, e também aos demais serviços da unidade, que conta com emissão de guias (IPTU, ISS, TAXAS), solicitação de Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), abertura de processos, atendimento Sine, Ouvidoria, Iluminação Pública, Conservação e Fala Contribuinte.

Entendemos que Maricá precisa ter um olhar especial para as relações de consumo, já que a cidade está se desenvolvendo cada dia mais. Com isto, o Procon vem fiscalizando mercados, concessionárias de energia e água, telefonia e etc. Ao menor sinal de desrespeito nestas relações, a população pode e deve comparecer ao Procon, no SIM de Inoã, onde seus direitos estarão garantidos”, afirmou a coordenadora do Procon MaricáAngélica Spíndola.

De acordo com Walfando Rosa de Brito, responsável pelo SIM de Inoã, este primeiro ano da unidade foi um sucesso. “Realizamos 12.470 atendimentos desde julho. Estamos reforçando a divulgação para passemos a atender mais pessoas”, destacou

“Eu tinha uns problemas para resolver, mas não tinha tempo de ir até o centro de Maricá, porque trabalho de segunda a sábado. Para mim foi muito bom conseguir fazer tudo aqui pertinho de casa”, contouOsmar Lesbanny de Lima (50 anos).

“Quando descobri que teria mutirão, fiquei feliz da vida. Estou com dois problemas de cobrança indevida, que agora acho que vou conseguir resolver. Fui muito bem atendida, eles me ensinaram todos os caminhos que eu devo tomar para que eu possa ser ressarcida de uma dívida que eu nunca tive”, disse Virgínia Santos (53 anos), moradora do Recanto de Itaipuaçu.