Foto: Marcos Fabricio

Foram encerradas nesta sexta-feira (30/08) as inscrições para o programa Passaporte Universitário com as vagas do curso de Medicina da Universidade Estácio de Sá. Ao todo, 64 candidatos se inscreveram no programa municipal para concorrer a 18 bolsas integrais para o curso. O próximo passo é prestar vestibular na instituição no dia 08/09 (veja aqui o edital da universidade).

Após o vestibular, os candidatos serão convocados pela prefeitura para o processo de seleção. O resultado será divulgado no dia 12/09 no site do programa (www.passaporteuniversitario.marica.rj.gov.br). As matrículas dos alunos selecionados serão feitas no dia 14/09.

As vagas integram o quantitativo de 1550 oferecidas no segundo edital do programa, das quais 1.532 foram entregues no último dia 07/08. As oportunidades serão destinadas exclusivamente aos candidatos do programa nas modalidades de reingresso e transferência (confira aqui o edital).

No reingresso, poderão realizar a prova os candidatos que já possuam graduação em nível superior nas áreas de enfermagem, psicologia, educação física, biomedicina, odontologia, farmácia, fisioterapia, medicina veterinária, fonoaudiologia ou nutrição.

Já na transferência, farão o exame apenas os alunos oriundos do primeiro processo seletivo do programa – no qual não havia a oferta de vagas em medicina – e que estejam matriculados nos cursos de enfermagem, biomedicina, psicologia, educação física, odontologia, farmácia, fisioterapia, medicina veterinária, fonoaudiologia ou nutrição.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here