Foto: Marcos Fabricio

Foram encerradas nesta sexta-feira (30/08) as inscrições para o programa Passaporte Universitário com as vagas do curso de Medicina da Universidade Estácio de Sá. Ao todo, 64 candidatos se inscreveram no programa municipal para concorrer a 18 bolsas integrais para o curso. O próximo passo é prestar vestibular na instituição no dia 08/09 (veja aqui o edital da universidade).

Após o vestibular, os candidatos serão convocados pela prefeitura para o processo de seleção. O resultado será divulgado no dia 12/09 no site do programa (www.passaporteuniversitario.marica.rj.gov.br). As matrículas dos alunos selecionados serão feitas no dia 14/09.

As vagas integram o quantitativo de 1550 oferecidas no segundo edital do programa, das quais 1.532 foram entregues no último dia 07/08. As oportunidades serão destinadas exclusivamente aos candidatos do programa nas modalidades de reingresso e transferência (confira aqui o edital).

No reingresso, poderão realizar a prova os candidatos que já possuam graduação em nível superior nas áreas de enfermagem, psicologia, educação física, biomedicina, odontologia, farmácia, fisioterapia, medicina veterinária, fonoaudiologia ou nutrição.

Já na transferência, farão o exame apenas os alunos oriundos do primeiro processo seletivo do programa – no qual não havia a oferta de vagas em medicina – e que estejam matriculados nos cursos de enfermagem, biomedicina, psicologia, educação física, odontologia, farmácia, fisioterapia, medicina veterinária, fonoaudiologia ou nutrição.