CIEP 259 passou por inspeção técnica para iniciar o projeto de inclusão social de Esportes

0
415

O secretário de Assistência Social de Maricá, Jorge Castor, recebeu nesta quinta-feira (29/08),no CIEP 259 Maria Amparo Rangel Souza (Centro), o superintendente e o coordenador geral de Esportes Adaptáveis e do programa Rio Mais Inclusão, Valnei Costa e Jonas Licurgo, ambos setores da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude-RJ.

O encontro se deu para analisar e adaptar, a partir de um laudo técnico, espaços da piscina e da quadra do CIEP, além de outras áreas, de forma a permitir o projeto de esportes para pessoas com deficiência. O público alvo também abrangerá os alunos do CIEP.

O projeto de inclusão social através do esporte tem como embaixador o atleta paralímpico e medalhista de natação, Clodoaldo Silva, e padrinho, o ex-atleta e medalhista paralímpico de natação, Anderson Lopes. As secretarias estaduais de Esporte e de Educação também estão colaborando.

A implantação do projeto em Maricá está a cargo da Assistência Social. O coordenador de esportes da pasta, Fábio Silva, acompanha as ações. Na inspeção, o secretário Jorge Castor estava acompanhado da subsecretária Laura Costa e de integrantes do coletivo “Construindo Pontes”que iniciou a articulação.

Após a conclusão e aprovação do laudo técnico, a  Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) ficará encarregada de fazer as adaptações que se fizerem necessárias.