Rock da Banda Mamuth na lona de Itaipuaçu - Foto: Clarildo Menezes

Fechando a noite de programações do domingo (25/08), a Banda Mamuth se apresentou no palco da Lona Cultural de Itaipuaçu. Composto por quatro integrantes, o grupo levou ao público sucessos e clássicos do rock and roll.

Antes do show, o vocalista da banda que é de Itaipuaçu falou sobre a experiência de poder cantar na cidade onde mora. “Aqui é quintal de casa. É o fomentar da cultura da cidade, é a movimentação, a valorização do comércio e dos artistas locais. Isso é maravilhoso”, contou Mauro Fagundes que está há apenas três meses na banda.

Moradora do bairro há 16 anos, a dona de casa Jaqueline Corrêa, de 50 anos, foi à lona com sua família pela primeira vez. “Eu acho que é importante. Dá oportunidade do pessoal local se apresentar”, relatou.

O casal Marina Castro, de 49 anos, e Mardonio Castro, de 50 anos, foi prestigiar a banda. “Isso é maravilhoso, pois de certa forma acaba tendo um espaço para a comunidade local e incentiva a população a participar”, comentou a artesã.

“Antes de existir a lona cultural esse espaço só era usado para colocar parquinho de diversão. Tendo um local fixo, a população cria esse vínculo com o lugar”, disse o militar.

O som que saía da lona atraiu a contadora Priscila Guimarães, de 32 anos, que passava no local com seu marido. “Apesar de nunca ter entrado, tenho percebido que os eventos que acontecem aqui têm dado muita oportunidade aos artistas locais. Há muita interação com a arte”, comentou a jovem que não perdeu a oportunidade de conhecer o espaço.

A Lona Cultural fica na Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Avenida Um) com a Rua Antônio Marques Mathias (antiga Rua 36).

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here