Paralamas do Sucesso na festa da padroeira - Foto: Katito Carvalho

A festa em homenagem à padroeira da cidade, Nossa Senhora do Amparo, movimentou a cidade durante os três dias de shows na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Um público bem diversificado, com moradores e muitos visitantes de cidades vizinhas lotou o local.

Na sexta-feira (16/08), o cantor Michel Teló deixou o clima bem sertanejo. No sábado (17/08), foi a vez do pagodeiro Suel (ex-integrante do Imaginasamba) colocar todo mundo para sambar e espantar o frio. No domingo (18/08), último dia de comemorações, os Paralamas do Sucesso fecharam com chave de ouro e reuniram uma legião de fãs. A última apresentação na cidade tinha sido há seis anos, também na festa da padroeira.

Antes de subir ao palco, Michel Teló falou sobre a nova visita à cidade. “Fico muito feliz de poder voltar aqui cinco anos depois. Estou com um novo projeto em que passeio por músicas antigas, já conhecidas. A festa está bem bonita e vamos colocar todo mundo para dançar”, disse antes de começar o show. O cantor aproveitou a multidão e gravou um vídeo para as suas redes sociais com a nova música “Casal Modão”.

Moradores de São Gonçalo, tio e sobrinha, Cristiano da Silva, de 45 anos e Carolina Pina, de 20 anos, têm casa em Itaipuaçu e fazem questão de prestigiar todos os eventos que a cidade de Maricá promove. “Tudo o que a cidade tem é de excelência. Nós estamos sempre aqui e hoje não poderia ser diferente, pois é uma festa da família, da padroeira dessa cidade tão bonita”, disse Cristiano.

“Eu amo Maricá. A gente se reúne sempre por aqui e com certeza estaremos aqui amanhã também. Os artistas são sempre de alto nível e é um ambiente muito tranquilo, sem tumulto. Muito familiar”, completou Carolina.

Também de São Gonçalo, as irmãs Joana D’Arc Medeiros, de 57 anos, e Vera Lucia Medeiros, de 67 anos, estavam ansiosas esperando o cantor.

“Essa cidade é acolhedora e sempre tem evento de alto nível. Estou curtindo muito essa noite”, disse Joana.

“Aqui é uma festa familiar, muito tranquila. A gente vem para curtir e sempre sai feliz”, complementou Vera.

No sábado, foi a vez do pagode tomar conta da praça. Um público diversificado marcou presença e cantou junto com Suel.

“É a minha primeira apresentação em carreira solo e a expectativa é bem grande, pois a festa da padroeira traz muitos fiéis e fãs, então temos que presentear a todos com um bom trabalho. A galera vai poder curtir minhas músicas gravadas com o Imaginasamba e também um clima de roda de samba onde canto músicas de muitos amigos sambistas, também” disse o cantor.

O casal do Bairro da Amizade, Alice Bispo, de 34 anos e Luis Carlos Rodrigues, de 46 anos, elogiaram a organização. “Aqui é um ambiente muito tranquilo, propício para a nossa diversão. Sempre que tem evento estamos aqui”, disse Alice.

Moradores de Itaboraí, Edileia Simões, de 50 anos e José Erlins, de 63, vieram para a cidade especialmente curtir os shows do final de semana. Eles estavam hospedados na casa da filha de José, Aline Neves, de 39 anos e Robson Neves, de 47 anos, em Ponta Negra.

“Maricá sempre tem esse tipo de evento que é um convite a todos que queiram curtir boa música num ambiente tranquilo e familiar, além de conhecerem a cidade que a cada dia está mais linda”, disse Aline.

Fechando a festa da padroeira, a banda Paralamas do Sucesso, que subiram ao palco pouco depois das 21h de domingo (18/08) e colocou todo mundo para cantar.  “É uma satisfação muito grande retornar a Maricá nessa festa tão bacana e que tem uma importância enorme para a cidade. Trouxemos hoje todos os grandes sucessos dos Paralamas, num show adequado ao ambiente, que é uma praça pública e que envolve gente de todas as idades e que já nos acompanha há muitos anos nessa estrada”, disse João Barone, baterista da banda.

Vindos de Niterói, Denise Norberto, de 44 anos e Evandro Mafrânio, de 38 anos, leram na internet sobre o show e marcaram presença na noite deste domingo. “Maricá está uma maravilha. Uma cidade muito boa de frequentar e tem os melhores eventos. A Prefeitura está de parabéns por proporcionar isso, com uma banda de altíssima qualidade”, falou Evandro.

Esperando 36 anos para assistir ao show dos Paralamas, Tânia Regina Boaventura, de 53 anos, veio especialmente de Rio das Ostras para a casa da filha, Luciana Menezes, de 37 anos, em Maricá, quando soube que seus ídolos estariam na cidade.

“Eu esperei anos para esse show e finalmente consegui realizar meu sonho. É muita emoção! A cidade está maravilhosa e é muito bom poder curtir isso de graça, pois eu nunca tive essa oportunidade antes”, contou.

O casal de São Gonçalo, Lorraine Santos e Renato Sodré, ambos de 27 anos, estavam em Maricá especialmente para o show do Paralamas do Sucesso. “O show deles está maravilhoso. Estamos adorando, pois o clima é muito tranquilo e conseguimos curtir bastante”, disse Lorraine.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here