Pavimentação em Itaipuaçu, Manu Manuela e Cordeirinho

Três bairros diferentes de Maricá tiveram ações de pavimentação da Prefeitura de Maricá nesta segunda-feira (12/8). Equipes estiveram em Itaipuaçu, Manu Manuela e Cordeirinho, onde beneficiaram quatro ruas. A primeira foi a Rua 57,  na parte central do loteamento Jardim Atlântico. O trecho contemplado fica entre as ruas transversais 32 e 33, mas o asfaltamento da via está previsto para seguir até a altura da Rua Van Lerbergue, (antiga 34). Para quem vive na via, a melhora no piso se traduz em menos sujeira na porta de casa. “Aqui já foi muito ruim, tinha bastante lama. O asfalto é muito bem vindo”, celebra o vendedor Paulo Vieira, de 64 anos.

No loteamento vizinho, Manu Manuela, a Rua 23 começou a ganhar asfalto em seus quase 500 metros de extensão. Nesta via, a ação deve terminar até esta quarta-feira (14). Desde abril, a área vem recebendo novo asfalto, para alegria dos moradores. Na Rua 23, um grupo lembrava o já distante tempo do “saco no pé” para sair de casa.

“Eu usei muito, mas agora que as ruas estão melhorando não precisa mais”, garante o porteiro Idelfonso Batista do Nascimento, de 54 anos, que há 13 mora na Rua 20, que fica próxima ao local. Para o construtor Valdo Ferreira de Araújo, de 24 anos, a pavimentação chega na hora em que ele ergue sua futura casa. “Nasci aqui e lembro dessas ruas cheias de lama, mas creio que não vai ter mais”, acredita.

Teve ainda mais asfaltamento na região litorânea de Maricá. As rus 146 e 147 de Cordeirinho também passaram a ter novo piso, dentro do cronograma da Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) que já pavimentou mais de 40 ruas entre a orla e a Avenida Maysa. Observando a movimentação, o casal Altair dos Santos, de 63 anos, e Janete da Costa, de 50 elogiaram as melhorias que a região vem recebendo. “Morava em Ponta Negra e nos mudamos para cá há uns três meses. Estamos vendo essa área melhorar há muito tempo e, aqui, ficou melhor para ir à praia. A Prefeitura está de parabéns”, exaltou Altair.