Casa do Idoso Mais Feliz de Santa Paula

Foi um sucesso o arraiá que a Casa do Idoso Mais Feliz de Santa Paula realizou na sexta-feira (09/08). Usuários vestidos a caráter dançaram quadrilha, participaram de brincadeiras, ganharam prendas (brindes) e se fartaram com comidas típicas como canjica, doces, salgados e um bolo de pipoca.

Georgina Silva, 78 anos, pratica hidroginástica, alongamento, dança cigana e mosaico há oito anos na Casa, e acompanha todos os eventos realizados pela mesma. “A Casa é uma referência e anima todo o bairro”, enfatiza.

Ilda Alves Soares, 80 anos, diz que pratica todas as atividades. “Como machuquei o braço, reduzi atividades como hidro e outras de esforço, mas é por pouco tempo. Qualquer hora é hora”, garante, com o braço direito apoiado em uma tipoia.

Vilma Pinto, 68, pratica zumba, pilates e hidroginástica. A mãe, Nadir Pinto, 90 anos, faz terapia holística, além de frequentar a cabeleireira. “Venho sempre aos eventos. Aqui é muito animado”, comenta.

Marcos Walsh , 71, e Lili Moraes, 56, dançavam um forró pé de serra que o DJ Roger, filho de Silvia Nascimento, 65, controlava nas ‘carrapetas”. Roger foi o “puxador” da quadrilha.

Foi sorteada uma cesta básica e Raimundo Ricardo, 70 anos, foi o premiado. “Não esperava essa sorte”, declarou ele. “Quando cheguei aqui, anos atrás, andava com dificuldade. Hoje, caminho quarteirões de ida e volta, com mais facilidade, diz ele, que pratica várias atividades.

Maria Antônia Azevedo Meira, 50 anos, a Mariah, moradora do bairro, faz alongamento, tai-shi-shuan, dança cigana, zumba e pilates. “Já perdi alguns quilinhos. Em compensação, ganhei alegria e qualidade de vida. É muito bom ter essa diversidade gratuita de atividades perto de casa”, diz ela.

A coordenadora Carmem Helena do Carmo, adianta que, além das atividades regulares que fazem parte da programação das unidades (são quatro Casas e sete núcleos), existem atividades extras como palestras, quadrilhas e passeios, que são solicitados pelos próprios usuários. Exemplo disso, foram duas palestras que realizamos para os idosos com especialistas da Secretaria de Políticas para a Terceira Idade em parceria com a Secretaria de Saúde”, concluiu.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here