Em Maricá o que não falta são opções para quem está procurando um presente especial para o Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (11/09). Entre as melhores alternativas estão três projetos que reúnem artesãos e expositores do município cadastrados na Prefeitura. São eles: a Feira de Artesanato de Maricá (Feirarte), na Praça do Turismo; a IV Edição da Expo Mães e Amigas de Maricá e o Mercado das Artes, ambas na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

Para quem gosta de novidades e produtos exclusivos nos espaços é possível comprar a preços bem acessíveis uma grande variedade de mercadoria como esculturas, quadros, objetos decorativos, redes, roupas, utensílios para casa e carro, perfumes, além de alimentos, bebidas e curtir apresentações culturais como shows de música e teatro.

“Estou aqui há quatro meses e posso dizer que com a proximidade do dia dos pais os produtos voltados para o público masculino estão tendo uma procura maior. Trabalho com retalhos e entre os meus trabalhos, faço lixeirinhas para carros e só hoje vendi várias”, comemorou a artesã Rose Caldas, moradora de São José do Imbassí que expõe seus produtos na Feirarte, na Praça do Turismo, no Centro, sempre de quinta a sexta-feira, das 9h às 17h.

“Acho muito bom a Feirarte, pois fica em um local bem acessível e principalmente porque é uma ótima oportunidade para comprar um presente ou coisas para uso pessoal mesmo”, afirmou a aposentada Rosilda Pereira, de 65 anos, moradora de Araçatiba.

Já na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, o primeiro dia da IV Edição da Expo Mães e Amigas de Maricá, projeto da Secretaria de Cultura que reúne mães empreendedoras de Maricá que desenvolvem trabalhos artesanais, começava a movimentar o local.

“Realizar uma edição da Expo Mães próxima ao dia dos pais é sempre muito bom. Inclusive nós já trazemos os nossos produtos direcionados para aos pais, mas claro que quem vier vai encontrar opções de presentes para todo mundo também”, garantiu a expositora Bianca Ramos.

“Ainda não compramos o presente de dias dos pais, mas estamos procurando e esse tipo de iniciativa, essa feira aqui é simplesmente maravilhosa. Os artesanatos são lindos, minha filha já ficou maravilhada quando viu as barraquinhas e não serve só para o dias dos pais não, serve pra tudo”, disse Dandara Maia Alves, de 29 anos, acompanha da filha Endria Alves, moradora do Boqueirão.

Próximo dali, também na Praça Central, o Mercado das Artes, considerado um dos melhores pontos de encontro no Centro da cidade, é outra boa opção para quem busca bons presentes. O local tem entrada franca e fica aberto diariamente, das 17h às 20h. São mais de 20 boxes divididos entre artesanato e artes plásticas.

Serviço:

Feirarte (projeto da Secretaria de Turismo)

Funcionamento: sempre de quarta a sexta-feira, das 9h às 17h, na Praça do Turismo, no Centro.

IV Edição da Expo Mães (projeto com apoio da Secretaria de Cultura)

Acontece nos dias 09 e 10/08, das 15h às 21h, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

Mercado das Artes (sob a responsabilidade da Prefeitura de Maricá)

Funciona de diariamente das 17h as 20h, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.