Início da entrega dos kits escolares

A Secretaria de Educação deu início, na tarde desta quinta-feira (08/08), dos kits escolares e uniformes para os 23 mil alunos matriculados na rede municipal. A estimativa é que dentro de 15 dias todos recebam seus kits completos, com mochila e uniforme (camisa e camiseta, short-saia e legging para as meninas e shorts de tactel e microfibra para os meninos), além de tênis azul marinho com velcro e conjunto de frio.

A secretária de Educação Adriana Luiza da Costa esteve nas escolas Cônego Batalha e Pinguinhos de Luz, em São José do Imbassaí, para acompanhar o início da distribuição.

Os kits de uso pessoal foram selecionados de acordo com cada série e tem itens como agenda escolar, apontador, lápis grafite, lápis de cor, borracha, caderno 48 folhas, caderno brochura 96 folhas, giz de cera, cola, tesoura sem ponta, massinha de modelar, estojo, pasta plástica, régua, tinta guache com 6 cores, pincel, caneta azul e vermelha e hidrocor e squeeze.

O aluno do terceiro ano da E.M Cônego Batalha, Gabriel de Souza, de 8 anos, falou que vai aproveitar muito o material novo. “Eu ainda tenho os do ano passado e vou usar bastante esse. Cuidando a gente sempre vai ter e é isso que eu vou fazer com o meu material”, prometeu.

“Ao ver a alegria dos alunos com a chegada do novo material, fiquei muito feliz também. Com uma educação de qualidade, conseguimos fazer com que o nosso município seja admirado por isso, mesmo com alguns percalços no caminho”, falou a diretora Edna Xavier, há 33 anos na rede municipal.

No CEIM Pinguinhos de luz, que tem crianças do Maternal 2 (3 anos) ao Pré-2 (5 anos), os uniformes também chegaram com festa. Os alunos do Maternal 2, Maria Clara, Davi, Micaela e João Lucas, todos com três anos de idade, foram escolhidos como modelos para desfilar os novos conjuntos.

“Hoje é um dia especial pois eles terão a oportunidade de levar para casa os itens que são essenciais para o desenvolvimento escolar. Além de poderem ser identificados como nossos alunos, com os uniformes de excelente qualidade de material, terão nos kits os materiais necessários para suas atividades escolares”, finalizou a diretora da unidade que funciona anexa ao CAIC Elomir Silva, Ana Luiza Alves.