Feira Sabores da Roça no shopping da Barra da Tijuca - Foto: Divulgação

Todo o potencial turístico e rural de Maricá está sendo apresentado na 2º edição do “Sabores da Roça Downtown”. Trata-se de um importante evento, realizado na capital entre os dias 01 e 04 de agosto, no Shopping Downtown, na Barra da Tijuca, que tem como objetivo expor os melhores produtos do interior do estado, entre eles, a agroindústria, o artesanato, apresentações culturais e gastronômicas.

A participação de Maricá na iniciativa integra o projeto Maricá 2030, que reúne uma série de projetos e ações que visam estruturar e promover o turismo na cidade.

No primeiro dia do evento o espaço destinado a Maricá reuniu muitas pessoas interessadas em conhecer o que a cidade oferece, desde a gastronomia até na cultura rural. Os produtos disponíveis para degustação, como a cuca de banana, o mel e a casca de banana empanada fizeram o maior sucesso.

Outro item que foi motivo de muita procura foi a “Horta no Coco” (projeto da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca), que enviou técnicos para o evento dando as informações sobre a produção agrícola no município.

Já a Secretaria de Turismo divulgou o projeto “Espraiado de Portas Abertas”, além do evento “Festival Sabores da Serra”, que deve acontecer no Espraiado de 18 a 20 de outubro deste ano.

Outro momento em que Maricá teve grande destaque foi durante a oficina gastronômica. O chef Thiago Soares apresentou o guando a moda Maricá e os bolinhos de guando, que agradaram muito aos que saborearam.

A participação de Maricá no evento Sabores da Roça é uma realização da Prefeitura, por meio das pastas de Turismo, de Agricultura, Pecuária e Pesca e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e promovida pela Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro.