Pavimentação de trecho na RJ-106, no Caxito - Foto: Marcos Fabricio

A entrada do condomínio Green Park, às margens do quilômetro 28,5 da rodovia RJ-106, recebeu pavimentação nesta quarta-feira (31/07) depois de ganhar também calçadas no entorno. O prefeito Fabiano Horta acompanhou no local o trabalho das equipes da prefeitura, que já haviam instalado uma rede de drenagem com 150 metros de extensão e utilizando manilhas de 1 metro de diâmetro.

A intervenção complementa o acesso à passarela de pedestres colocada sobre o rio Ludgero, bem ao lado do local. De acordo com o prefeito, está em estudos a implantação de uma área de convivência em um terreno na margem do rio, com brinquedos e aparelhos de ginástica.

“Aqui havia alagamentos e agora fizemos uma drenagem grande, esse calçamento, os canteiros para paisagismo e a travessia. É o tipo de obra que transforma uma localidade, garantindo segurança viária e condições gerais mais dignas“, avaliou Fabiano.

Moradores e comerciantes da área beneficiada mostravam satisfação coma melhoria. “O maior problema aqui era a lama na entrada, que dificultava às pessoas chegarem às lojas, mas a poeira também era péssima. Agora creio que não vai ter mais”, projeta a comerciante Maria de Lourdes Abreu, de 65 anos, que há dez anos é dona de uma mercearia na entrada do condomínio, onde mora há 18 anos.

Segundo a autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), já existem conversas com outros comerciantes para desenvolver um projeto de urbanização no trecho que vai da ponte até a entrada do Caxito. Além disso, ao final da ação no Green Park irá urbanizar também o entorno da passarela instalada na pista oposta da rodovia, no dia 16 de julho. A notícia foi bem recebida por quem circula naquela área, como o motorista de aplicativo Rafael Menezes Carvalho, de 36 anos.

“Frequento a igreja evangélica ali ao lado e percebi que a circulação ali aumentou muito depois que foi inaugurada a central de marcação de exames. Essa mesma obra lá do outro lado vai ficar muito bom, a gente precisa lá também”, avaliou ele.