Pavimentação em ruas de Jacaroá - Foto: Clarildo Menezes

Os bairros de Jacaroá, Bambuí e Santa Paula receberam nesta terça-feira (30/07) intervenção da Prefeitura de Maricá. Equipes da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) pavimentaram as ruas 67, 76 e 26, respectivamente. Somente em Jacaroá foram necessários oito caminhões com aproximadamente 210 toneladas de massa asfáltica para pavimentar toda a extensão da via.

Moradora há 16 anos da localidade, a aposentada Heleide Oliveira Brito estava aliviada em poder ver de perto o asfalto chegando na rua. “Estava ansiosa por isso. Antes era muita lama. Em dias de chuvas, por exemplo, era difícil transitar com o carro por aqui. Já perdi até a suspensão do meu carro de tanto buraco que era”, disse. “Esse final de semana vai até ter churrasco de comemoração ao asfalto”, brincou.

Próximo dali, em Bambuí, o lavrador Antônio Pereira Monteiro, de 64 anos, comemorava a vinda de pavimentação para a via que dá acesso a sua rua. “Isso é progresso para o lugar. Quando chovia era difícil, pois o carrinho de mão agarrava por causa da lama”, afirmou o morador que é nascido e criado na região e transitava na rua com um carrinho de mão.

No mesmo bairro, o encarregado de obra Aroldo Pereira, de 35 anos, contou que resolveu fazer obra em sua casa de veraneio contando com a asfalto. “Moro em Cordeirinho e em breve estarei me mudando. Estou com esse terreno desde 2013 e agora que resolvi dar um ‘upgrade’ justamente pelo progresso que está chegando”, relatou.

Já na Rua 26, em Santa Paula, a pavimentação trouxe esperança para a estudante Pâmela Souza, de 20 anos. “Moro há mais de quatro anos e acho muito bom. Quando chovia, nenhum carro subia sozinho e tinha que contar com ajuda de vizinhos. Isso vai melhorar e ajudar muito a população”, frisou.

Além da pavimentação, outras frentes de obra realizaram serviços de tapa-buraco na Estrada de Itaipuaçu entre o Barroco e a segunda entrada de Itaocaia.