Soltar pipa é uma brincadeira de todas as idades, mas que se não for feita com segurança, pode  causar danos físicos no caso da utilização do cerol e da chamada linha chilena como arma para cortar os fios dos adversários nos duelos.

Os riscos afetam pedestres e pessoas que transitam nas vias próximas e há muitos casos em todo o país de pessoas com membros amputados, motociclistas com ferimentos sérios ou até mortos por linhas atravessadas em sua passagem. Por isso, as secretarias de Trabalho e Transporte de Maricá se uniram e realizam no dia 09/08, das 9h às 14h, em plena Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro), a campanha “Fique Atenado: Cerol Corta Vidas”.

“Reunimos os alunos que concluíram o curso de Mecânica de Motocicletas que oferecemos através do Senai, e como uma prática do que foi ensinado ao longo desses quatro meses de aprendizado  eles vão realizar a instalação gratuita das antenas de proteção em motos que passarem pela cidade”, explicou o secretário de Trabalho, Frank Costa. Os primeiros 250 motociclistas que participarem da ação serão contemplados com o equipamento.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here