Grupo de dança de rua New Style Dance Company

O grupo de dança de rua de Maricá New Style Dance Company foi o primeiro colocado no Festival Nacional de Dança de São Pedro D’Aldeia. A mostra competitiva aconteceu no sábado (20/07) e, durante a cerimônia de entrega dos troféus, no domingo (21/07), o grupo liderado pelo dançarino Erick ainda foi escolhido como destaque pela banca do júri para participar do Festival AmaDança em Juiz de Fora (MG) em 2020. O grupo tem apoio da Prefeitura através da Secretaria de Cultura.

“Trata-se de um dos melhores festivais em nível nacional, muito conhecido no Estado de Minas Gerais e no Brasil”, comemora Erick, que já adianta a participação do New Style no Festival Internacional de Cabo Frio, em oito de setembro. “Agora, vamos ensaiar bastante para fazer bonito também nesses dois lugares. Assim como em São Pedro D’Aldeia viemos para mostrar um bom trabalho, em Cabo Frio e Juiz de Fora iremos com a mesma garra”, afirma.

Desde 2005, Erick vem representando a cidade em concursos e festivais pelo país e sempre volta com prêmios, seja em 1ª, 2ª ou 3ª colocação. “A Secretaria de Cultura proporciona isso às pessoas e eu só tenho mesmo que agradecer”, ressalta. “Os prêmios não são só meus ou do grupo, é de toda a Maricá”, diz. “Dos 14 dançarinos que me acompanham, quatro começaram fazendo aulas comigo através do curso oferecido pela secretaria, isso é show”, completa.