Espetáculo de dança na Lona Cultural Beth Carvalho, em Itaipuaçu

Com músicas de Chico Buarque, Gal Costa, Wilson Simonal, Zeca Baleiro e Rita Lee, o espetáculo de dança “A Dor da Gente Não Sai no Jornal” estará na Lona Cultural de Itaipuaçu, neste sábado (27/07) e domingo (28/07), a partir das 18h, com classificação 12 anos. Apresentado por dez bailarinos da CIAttitude Contemporânea, de São Gonçalo, retrata no palco as lutas diárias das mulheres no cotidiano de forma sutil, forte e bem-humorada.

Dirigido e coreografado pela bailarina gonçalense Karen Ramos, tem como principal objetivo deixar para a plateia questões de como lidar com as diferenças, como lidar com o machismo implícito na sociedade? “Atuo com jovens de 15 a 25 anos da periferia da cidade, focando numa qualidade técnica refinada que nos permita fundir teatro e dança”, explica Karen. “Já nos apresentamos aqui em Maricá e a acolhida foi sempre muito boa”, diz.

Andréa Cunha, secretária de Cultura, elogia o tema abordado na peça e reforça a intenção de apoiar iniciativas como a da CIAttitude; “Um espetáculo que tem por trás todo um trabalho de qualificação profissional e geração de renda para jovens de uma faixa etária que precisa de incentivo e apoio da sociedade, só podemos mesmo recebê-lo de braços abertos”, conclui.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here