Arraiá da Mió Idade no C.E.M. Joana

Foi um verdadeiro sucesso o Arraiá da Mió Idade, que a Secretaria de Políticas para a Terceira Idade, em parceria com a Secretaria de Turismo e o C.E.M. Joana Benedicta Rangel prepararam para esse ano, com cenário de bandeirinhas e balõezinhos coloridos, som mecânico e som ao vivo, com a banda “Tá tudo em casa”.

Realizado na quadra do colégio na última sexta-feira (19/07), o evento iniciou às 16h, com música mecânica, e, às 17h, já entrava a banda de forró, Interpretando um repertório musical tipicamente de raiz,  Cida e Sirley Cowboy e sua equipe, não deixaram ninguém parado no salão. Um casal de bailarinos complementou o show da banda.

Em dado momento, os líderes do conjunto chamaram o público para dançar uma quadrilha, no que foi prontamente atendido. Uma cantina improvisada atendeu as centenas de usuários e convidados, vendendo churrasquinho, salsichão, caldo verde, refrigerantes e cerveja. A “Quadrilha da Mió Idade”, com idosos da Casa Centro e Itaipuaçu, abrilhantou como sempre os eventos para os quais é convidada.

A secretária de Políticas para a Terceira Idade, Lezirée Figueiredo, comandou a quadrilha junina. Aos passos de “a Grande Roda, Anarriê, À La Vantour, Cumprimento de Damas, Cumprimento de Cavalheiros, Coroa de Flores e Coroa de Espinhos, Formação do Túnel, Serrote, e Despedida”, a quadrilha tradiicional sucedeu a apresentação country, também realizada pelos idosos.

“Todo ano o Arraiá e a Quadrilha se superam. Com essa festa, encerramos a temporada junina de 2019”, completou a secretária.

A escritora Frida Maia, 64 anos, diz que foi pela segunda vez à festa. “Como moro no Centro, fica mais fácil minha locomoção. Como sempre, o Arraiá e a Quadrilha da Mió Idade, são os destaques da temporada”, frisou. Jefferson Vieira, 64, é usuário da Casa e pratica Dança de Salão, assim como sua companheira, a empresária Fátima Alves, 60 anos, se divertiram a valer. “Está tudo muito bom”, comentou Fátima. A historiadora Alexandra Lambraki comentou que a “quadrilha tradicional, com sua simplicidade, tem muito mais encanto, além de resgatar uma manifestação folclórica e cultural”, enfatizou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here