Ação da Comissão Permanente de Preservação e Manutenção das Áreas Públicas de Maricá (Copremar) no canal de Ponta Negra

Atendendo recomendação do Ministério Público, três trailers localizados à beira do canal de Ponta Negra foram demolidos nesta sexta-feira (19/7), numa ação da Comissão Permanente de Preservação e Manutenção das Áreas Públicas de Maricá (Copremar). Os estabelecimentos funcionavam de forma irregular em área pública, inclusive com despejo de esgoto diretamente no canal.  A ação contou com o apoio da Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), da Fiscalização de Posturas, da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito e da Polícia Militar.

O processo foi aberto no Ministério Público a partir da solicitação de moradores do bairro e, desde então, todos os proprietários dos estabelecimentos foram intimados e notificados por três vezes pela Prefeitura, além de receberem visitas da equipe da Copremar por mais de dez vezes. Nesses encontros, ficou acordada a retirada prévia das geladeiras, freezers, jogos de cadeiras e mesas, utensílios e de todo material dos trailers. Após a retirada desses itens, a demolição da estrutura foi feita por uma retroescavadeira e a limpeza do local foi feita pela equipe da conservação pública.

De acordo com os membros da Copremar, os comerciantes já preparam estruturas de food trucks para atender seus clientes em outros pontos no bairro. E, ainda de acordo com a comissão, após a demolição das estruturas, o local vai receber intervenção da Somar com a urbanização e revitalização da área que prevê a construção de uma nova estrutura pública com foods trucks padronizados, banheiros e paisagismo.

A Copremar é uma comissão vinculada à Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e tem a função de prevenir, coibir e retirar construções erguidas em locais inapropriados e/ou de preservação ambiental.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here