pavimentação nas ruas do Caju, Vale da Figueira e Inoã

Ruas de três bairros diferentes de Maricá receberam da Prefeitura pavimentação nesta sexta-feira (19/7). A primeira foi na região do centro da cidade, onde uma equipe finalizou o asfalto da Rua Primeiro de Fevereiro, que havia começado no último fim de semana de junho. A via passou a ter um novo piso entre as ruas Luiz Fernando dos Santos Caetano e Primeiro de Setembro, que inclui a subida do Mirante do Caju.

No Vale da Figueira, outra ação de pavimentação também está perto de terminar. Ruas como a 17, 18 e 19 já receberam asfalto e Rua 15, principal acesso da localidade, deverá ser finalizada neste sábado (20). Para os moradores, a melhoria na qualidade do piso já mudou bastante coisa. “ninguém conseguia andar aqui nos dias de chuva, e a gente precisa sair o tempo todo. Vai melhorar tudo para nós”, acredita a atendente Valéria Reis da Silva, 24 anos, nascida e criada na região.

A terceira ação do dia ocorreu em Inoã, onde a Rua dos Mamoeiros foi beneficiada em seu trecho final. Homens e máquinas da Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) aplicaram a massa asfáltica até a altura da Rua dos Abacateiros, que já tinha sido asfaltada em maio juntamente com as ruas das Amoreiras e do Jamelões.

“Isso valoriza tudo para nós, valoriza a vida da gente. Às vezes meu carro ficava preso na lama anos atrás, agora não tem mais isso”, alegra-se o aposentado Ubatan Paes, de 65 anos, que mora em Jurujuba (Zona Sul de Niterói) e está de mudança para a casa que construiu há quase 25 anos na Rua dos Mamoeiros.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here