Campanha de adoção de animais - Foto: Elsson Campos

A Prefeitura de Maricá, através da Coordenadoria Especial de Proteção Animal, abriu uma nova chamada para tutores interessados em inscrever seus animais no Projeto Municipal de Castração. O novo cadastro, que será realizado na sede Coordenadoria, terá vaga para 40 gatos, 40 gatas, 40 cães e cadelas.

As senhas serão entregues obedecendo a ordem de chegada, e as inscrições destinadas ao grupo composto pelos felinos acontecerão no dia 24/07 (quarta-feira), enquanto as inscrições destinadas ao grupo composto pelos canídeos acontecerão no dia 26/07 (sexta-feira).

No dia da inscrição/cadastro será marcada a data da triagem, os animais inscritos passarão por uma avaliação clínica e coleta de sangue, a fim de verificar as condições da cirurgia. Caso o animal seja considerado apto, será marcado o procedimento.

Tutores interessados precisarão ser maiores de 18 anos, e deverão apresentar cópia comprovante de residência do município de Maricá, identidade, CPF, comprovante de rendimentos ou Número de Inscrição Social (NIS), ou cartão Mumbuca, ou Benefício de Prestação Continuada (BPC), ou Bolsa Família.

Será realizada a castração de um animal por cadastro de pessoa física (CPF), a fim de mais famílias serem beneficiadas. O projeto é destinado principalmente às pessoas que não têm condições de pagar pelas cirurgias de ovariosalpingohisterectomia ou orquiectomia em uma clínica particular.

A Coordenadoria Especial de Proteção Animal fica na Rua Prefeito Hilário Costa e Silva, n° 100, no Parque Eldorado.