Foto: Fernando Silva

Após uma reunião com a equipe do RioCard, o Secretário de Assistência Social de Maricá, Jorge Castor,  informou que os estudantes de faculdades pública e privada e de cursos técnicos beneficiados com o programa Bilhete Único Universitário (BUU) terão até dezembro de 2019 para trocar os cartões.

A substituição por uma nova versão, batizada de Riocard Mais, será gratuita e gradual, nos pontos de venda, como máquinas de recarga, bilheterias do BRT e lojas físicas da Riocard Mais, apresentando o cartão antigo. O setor do programa B.U.U na secretaria não está autorizado a realizar a troca, além de não ter a máquina específica para este atendimento.

Segundo a RioCard, este novo cartão oferecerá muito mais vantagens ao ser utilizado em qualquer meio de transporte público coletivo, com serviços disponíveis em um novo aplicativo, em uma nova plataforma de atendimento ao cliente por meio da inteligência artificial.

Até que todas as trocas sejam realizadas, os cartões antigos funcionarão normalmente. É importante lembrar que não há previsão de abertura para novos cadastros até o presente momento.

O programa Bilhete Único Universitário facilita o deslocamento dos estudantes para universidades fora do município por meio da distribuição de cartões RioCard, que são recarregados, mensalmente, sem custos para o usuário. A Prefeitura de Maricá atende até 3.556 alunos ao custo mensal de até R$376,20 ou até R$605,00 ( universitários de Vassouras) para cada estudante (de acordo com a grade escolar).