Imagem de arquivo - Clínica de beach handball - Foto: Katito Carvalho

Cerca de 20 alunos de Handebol do Projeto Esporte Presente, iniciativa oferecida pela Prefeitura de Maricá através da Secretaria de Esporte e Lazer, participaram na tarde desta terça-feira (09/07), nas areias da orla da Lagoa de Araçatiba, de uma atividade prática com a equipe técnica da Confederação Brasileira de Handebol (CBHB) que está na cidade para o primeiro Campeonato Sul-Centro Americano de Beach Handball, que acontecerá de 11 a 14 de julho na praia da Barra de Maricá.

“Essa é uma atividade de iniciação na modalidade. O nosso objetivo é apresentar para essas crianças de uma forma adaptada o que é o beach handball”, explicou Luiz Carlos, diretor técnico da CBHB e responsável pela ação. “Maricá está de parabéns. O trabalho que vocês vêm fazendo no esporte da cidade é maravilhoso. Não tenho dúvidas de que o futuro do nosso esporte está aqui”, elogiou Luiz Carlos.

“Sem duvidas o que acontece em Maricá hoje é uma nova vivência em relação ao esporte. Promover essa interação entre os nossos jovens com os atletas da seleção brasileira de beach handball já estava condicionado quando o município se propôs a receber o campeonato e essa iniciativa é benéfica tanto para os alunos dos nossos projetos como para os atletas”, avaliou o coordenador de esportes da pasta, Carlos Vagner.

“Atualmente faço parte da turma de handebol de quadra na Arena Flamengo e de cara percebi muitas diferenças em relação ao beach handball”, contou o aluno do Projeto Esporte Presente Tiago Silva, de 18 anos, morador da Mumbuca. “É muito bom ter o nosso município sediando um campeonato como esse, pois do contrario talvez nunca tivéssemos a chance de conhecer e jogar com atletas tão vitoriosos. É uma experiência que vamos levar para vida e no que depender de mim estarei presentes em todos os dias de competição”, garantiu Tiago.

Para as alunas do projeto Julia Anistone e Juliana Bandeira, ambas de 12 anos e moradoras de Itapeba, poder conhecer um pouco do beach handball e ter contato com atletas profissionais é uma experiência motivadora.

“Estou há três meses no projeto e gosto muito das aulas de handebol. Todos os professores são muito bons e desde que comecei evolui bastante. Estar aqui hoje está sendo muito legal e principalmente inspirador”, disse Julia. “Sempre pratiquei handebol na escola e já gostava, mas no projeto a cobrança é bem maior, pois há mais disciplina. Todo esse contato com atletas da seleção brasileira e da comissão técnica é muito motivador e isso com certeza nos faz querer continuar praticando o esporte”, ressaltou Juliana.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here