Turma de corte e costura - Foto: Divulgação

A Secretaria de Políticas para a Terceira Idade, através do programa Idoso Mais Feliz, formou mais uma turma de Corte e Costura, a primeira do ano, nesta sexta-feira (05/07).

A professora Adeli Costa, reuniu seus alunos e cada uma apresentou sua criação, com vestidos, saias, blusas e bolsas. “É a 15ª turma que formamos desde a implantação do curso, há cinco anos”, disse. Ao final do encontro, foi servido um coffe-break alunos e convidados, com direito a discurso de agradecimento, e distribuídas bolsas de algodão cru, feitas pela mestra, como lembranças para as alunas.

A maranhense Silvia Costa, 69 anos, moradora no Marquês, confeccionou um vestido longo de renda branco, aproveitando um ‘caminho’ de mesa. “Fazer esse curso foi tudo que eu mais desejava, e o resultado foi além das minhas expectativas. Vou usar esse vestido na viagem  que farei à Bahia”, declarou.

Valiza Lobato, 74 anos, preparou uma saia com retalhos de malha, com uma costura invisível, o que deixa a impressão de ser a peça feita de um só tecido. “Quem sabe possa agregar renda e ajudar a família, trabalhando com costura comercial?”, indaga.