Clodoaldo Silva participou do debate de inclusão - Foto: Kelly Rodrigues

O atleta paralímpico e medalhista de natação, Clodoaldo Silva, e o superintendente estadual de Políticas para pessoas com Deficiência da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Anderson Alves, estiveram em Maricá na última quinta-feira (03/07), com a Secretaria de Assistência Social do município para elaborar um projeto de inclusão social através do esporte, voltado para pessoas com deficiência. 

“Uma reunião para pensar em ações para o segmento da inclusão da pessoa com deficiência através do esporte é muito importante, mas infelizmente não é comum de se ver. Isto mostra a sensibilidade e a preocupação de Maricá em se fazer o que é correto”, afirmou Clodoaldo. 

O encontro, que aconteceu na sede da Secretaria (Centro), abordou a possibilidade de uma ação intersetorial e também contou com a participação de Bárbara Areas, Marcio Henriques, Camila Abib, Joanna Meleiro e Millena Quadros, membros do coletivo “Construindo Pontes”. 

“A iniciativa deste projeto se deu por uma abordagem do pessoal do Coletivo Construindo Pontes, que entrou em contato comigo aqui na secretaria. Agora queremos unir estas forças ao trabalho das secretarias municipais Esporte, Educação, Trabalho e Saúde”, antecipou o secretário da Assistência Social, Jorge Castor. 

Ao final da reunião, o grupo realizou uma visita a quadra e a piscina do CIEP 259 Maria Amparo Rangel Souza (Centro), que deverá ser o primeiro espaço a ser utilizado para a iniciativa. 

“Sou um paralisado cerebral que deu certo por insistência da minha mãe, que não parou no primeiro diagnóstico. Hoje sou um militante da causa da pessoa com deficiência, tive a oportunidade de ganhar duas medalhas em paraolimpíada, de coordenar toda a equipe de televisão para o comitê paralímpico, e agora, além de representar a Andef (Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos), represento a superintendência da Pessoa com Deficiência no Estado do Rio de Janeiro, e quero representar o universo da inclusão em Maricá, trazendo para cá uma grande feira de acessibilidade e uma revista também, chamada Universo da Inclusão”, contou Anderson Alves. 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here