Vagas para curso gratuito de Operador de Computador no polo de Condado - Foto: Divulgação

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho, está oferecendo gratuitamente aos moradores de Maricá 15 vagas (10 no período da manhã e 5 no período da tarde) para o curso de Operador de Computador no polo de Itaipuaçu. O curso tem previsão de começar no dia 15 de julho.

A oportunidade faz parte do Programa de Qualificação Profissional do município que tem como objetivo capacitar profissionalmente o cidadão maricaense para as novas etapas de desenvolvimento do mercado e trabalho da cidade. O curso é oferecido a partir da contratação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai),

Ao todo são 160 horas de curso utilizando o sistema Windows e seus respectivos aplicativos, entre eles, Word, Excel, Power Point. Além disso, os alunos serão capacitados em automação de escritórios com recurso de aplicação de navegação na internet, em conformidade com os padrões técnicos de qualidade e de segurança da informação.

Entre as competências estão a construção de textos diversos utilizando o editor de texto Word; a criação e o preenchimento de formulários, planilhas financeiras, relatórios e demais aplicações possíveis no editor de planilhas Excel; a construção de apresentações em Power Point e o acesso a ambientes de internet e intranet.

Para se inscrever, os interessados devem se dirigir imediatamente a Unidade de Formação Profissional de Itaipuaçu que fica na Avenida Carlos Marighella 160, Lt 01, Quadra 14, Itaipuaçu. O candidato deve ter idade igual ou superior a 16 anos e ter o ensino fundamental completo (6º ano).

No ato da inscrição é obrigatória a apresentação de cópias e originais dos documentos de identidade, CPF, comprovantes de residência (atualizado) e de escolaridade, além de duas fotos 3×4. Dúvidas e outras informações pelo telefone 3732-5023.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here