Evento, com doação de sangue e shows de rock, acontece na Praça Orlando de Barros Pimentel - Foto: Michel Monteiro

Com o apoio da Prefeitura através das secretarias de Turismo, Saúde e Educação, o Motociclista Sangue Bom Região dos Lagos realiza no dia 13/07, em que se comemora o Dia Mundial do Rock, uma campanha que tem como objetivo ajudar o próximo. O evento acontece a partir das 9h, na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro).

“Queremos estimular os moradores a doarem sangue, alimentos não perecíveis, leite em pó, agasalhos e ração. Todo o estoque de sangue será levado para o Hospital Conde Modesto Leal. A ração será doada para uma Ong que vai estar presente e que cuida de cachorros de rua no município. Os alimentos não perecíveis e agasalhos também serão doados para instituições da cidade, de acordo com a quantidade que conseguirmos arrecadar”, explicou o coordenador da Sangue Bom Região dos Lagos, Raul Mulet. Apenas o leite em pó não ficará em Maricá. Será doado para o Hemorio e o Inca, que também estarão com representantes no local.

Além de se exercer sua solidariedade, quem doar sangue poderá participar de um café da manhã coletivo, almoço gratuito (o prato é estrogonofe) e do sorteio de brindes. Convidados e motociclistas também poderão participar das refeições.

“Nós já temos o hábito de confraternizar, então resolvemos comemorar o Dia Mundial do Rock fazendo o que mais gostamos numa festa mais bonita, onde temos a oportunidade de dar o exemplo doando sangue também. Sabemos que a quantidade arrecadada é metade do que seria necessário, então convidamos a população, não para doar sangue para motociclistas, mas para salvar as vidas de todos que precisarem. Precisamos de mais pessoas comprometidas”, pediu Raul.

No dia do evento, um comboio com 80 moto clubes vindos do Rio de Janeiro, São Gonçalo, Niterói e Itaboraí desfilará até a praça central. No local, haverá barracas temáticas para a venda de alimentos, expositores com material exclusivo de motociclistas (luvas, anéis, coletes, camisas, etc) e shows com as bandas Mamuth, New Sonic, Biokimica, Thunderock, Valved Rock e Salte. O som começa a rolar a partir das 14h e promete alegrar moradores e visitantes.

Para quem vier de longe e optar por dormir na cidade após a festa, uma área de camping coberta com direito a café da manhã estará disponível no CEM Joana Benedicta Rangel (Centro). O Motociclista Sangue Bom Região dos Lagos é um movimento que existe há oito anos e conta com a participação de 34 moto clubes da Região dos Lagos.

Programação Motociclista Sangue Bom 

Sábado – 13/07

Local: Praça Orlando de Barros Pimentel – Centro

9h – Abertura

9h30 – Café da manhã para motociclistas, convidados e doadores de sangue

10h – Início da doação de sangue, arrecadação de alimentos e agasalhos

10h30 às 11h – Chegada do comboio de motociclistas

13h30 – Sorteio de brindes

14h30 – Show com a Banda Mamute

16h – Show com a Banda New Sonic

17h – Show com a Banda Biokimica

20h – Show com a Banda Thunderock

22h – Show com a  Banda Valved Rocks

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here