Nova página criada pela Coordenação da Transparência facilita o acesso as informações - Foto: Divulgação

A Coordenação Geral da Transparência de Maricá, lançou nesta sexta-feira, 28/06, uma nova página que apresenta e facilita o acesso as informações no Portal da Transparência de Maricá (veja).

O objetivo é estimular o exercício da participação e o controle social da população. Segundo o coordenador geral da Transparência da prefeitura, André Braga, este é um processo constante que coloca a tecnologia da informação a serviço da transparência da prefeitura e do controle social exercido pelo cidadão.

“Queremos que a população participe cada vez mais do direcionamento dos recursos municipais. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas possam se apropriar dessas informações e entender como o governo tem direcionado o dinheiro que é público em prol de uma melhor qualidade de vida para a população”, destacou.

Uma das novidades apresentadas vai promover a acessibilidade das pessoas com deficiência auditiva. A Coordenação Geral de Transparência disponibiliza para download no portal a nova versão da Suíte Vlibras.

“Ferramentas como o VLibras são fundamentais para incluir pessoas com deficiência”, ressaltou André Braga. Ao utilizar o aplicativo, uma pessoa surda ou com algum nível de deficiência auditiva terá acesso à informação, buscará serviços públicos em formato digital e poderá participar ativamente da construção de políticas públicas.

As melhorias no Portal só foram possíveis, segundo a Coordenação da Transparência, devido a parceria firmada com a Coordenadoria Geral de Tecnologia da Informação que tem disponibilizado todo o suporte técnico para a produção de resultados concretos.