Reunião sobre regularização em Jaconé - Foto: Clarildo Menezes

A Prefeitura de Maricá por meio da Secretaria de Habitação e Assentamento Humanos realizou nesta quinta-feira (27/06), na Igreja Pentecostal Nova Essência de Deus, na RJ- 118, a primeira audiência pública para a apresentação do Programa de Regularização Fundiária do município com os moradores da Comunidade de Jaconé.

Durante o encontro funcionários da Habitação tiraram dúvidas e realizaram o cadastro dos moradores. Por se tratar de uma área que pertence a União o primeiro passo é municipalizar o terreno e nesse sentido o pedido já foi encaminhado aos órgãos competentes. Estima-se que ao final do processo 100 famílias sejam beneficiadas com o programa de Regularização Fundiária.

Moradores aprovaram a iniciativa da prefeitura e comemoraram a possibilidade de regularizar seus respectivos terrenos.

“Moro aqui há 10 anos com a minha esposa e na casa de cima mora a minha filha”, contou o motorista rodoviário José Orlando da Silva, de 64 anos. “Fiquei muito animado quando soube que a prefeitura faria essa reunião para falar sobre a regularização dos terrenos daqui. O que eu mais quero é a tranquilidade de ter um documento que comprove que esse lote é meu”, frisou o motorista. “Espero que tudo seja feito com muita seriedade e transparência“, pediu. “Sei que com essa legalização passaremos a receber ainda mais serviços da prefeitura em nosso bairro e isso é maravilhoso”, destacou José.