Arraiá de Maricá - Foto: Clarildo Menezes

O último final de semana do Arraiá de Maricá 2019 foi recheado de atrações. Spar, Divineia, Araçatiba e Ponta Negra receberam os visitantes para um final de semana de celebração e alegria.

A programação começou na quinta-feira (27/06) no Spar e seguiu até domingo no bairro. Sob o comando da banda Forró Brasil dezenas de moradores e visitantes compareceram na última sexta-feira (28/06). “Já morei aqui no bairro e todo ano venho curtir a festa do Spar. Está tudo lindo e super seguro. Perfeito para quem gosta de festas juninas”, afirmou Selma Galvão, moradora do Cajueiro. “Realmente a segurança e a estrutura estão de parabéns”, concordou o marido César Galvão.

No sábado (29/06), dia de São Pedro, a quadrilha da ‘Mió Idade’, da Secretaria de Políticas para a Terceira Idade, colocou todo mundo para dançar. Logo após, Moniquinha Ângelo animou o público com seus “xotes”.

“É muito emocionante, mais um ano, fazer parte do arraiá de Maricá e receber o carinho das pessoas. Maricá é uma cidade ímpar, que mantém as suas raízes e não deixa a cultura de festas juninas acabar e isso é muito bom pois alegra quem mora aqui e traz visitantes para a cidade que eu escolhi para viver. A Prefeitura está de parabéns pela organização e segurança de nossas festas juninas”, disse Moniquinha Ângelo.

Domingo (30/06), último dia do arraiá, o bairro Divinéia recebeu a quadrilha profissional Tucanada, de Vicente de Carvalho, que numa apresentação com 50 dançarinos trouxe Portugal para Maricá e emocionou com danças típicas do Minho.

A moradora de Itaguaí, Jaci da Conceição, de 73 anos fez questão de prestigiar a festa de São Pedro na companhia da família, moradora da Mumbuca. Henrique Manoel de Barros, de 57 anos, Andréa da Conceição, 46, Rosemary da Conceição, Jorgina da Conceição, de 79 anos e Dalva da Conceição, de 74 se animaram ao som de Moniquinha Ângelo.

“Eu vim para Maricá especialmente para curtir a festa de São Pedro. Amo isso aqui, a festa está maravilhosa”, elogiou Jaci. “Eu moro há dois anos em Maricá pois me apaixonei pela cidade quando visitei as minhas tias. Me aposentei e vim pra cá, pois é uma cidade que tem uma ótima qualidade de vida atualmente. As festas são prova disso, pois são muito bem organizadas, com ambiente familiar”, complementou Henrique.

No domingo, a quadrilha profissional Tucanada apresentou um enredo luso-brasileiro e emocionou quem assistia. Com danças de quadrilha junina brasileira e outras, típicas do Minho, quem participava da festa se alegrou.

Alda Soares, de 75 anos e a filha Valdeia Soares, de 50, assistiram à apresentação e se encantaram com a beleza das fantasias. “Eu achei muito bom o grupo que se apresentou e o capricho das roupas. Todo ano estou aqui e cada vez está melhor, com mais diversão para os moradores”, disse Alda.

Em Ponta Negra, quem fechou com chave de ouro a festa foi a dupla Donato e Eduardo, que vieram especialmente do Espírito Santo.

“Nós ficamos felizes em poder levar alegria para o povo de Maricá e seus visitantes. Nossa meta foi cumprida e tivemos um mês intenso, de grandes festas, mas com muita organização, harmonia e respeito entre todos”, falou o secretário de Turismo Robson Dutra.