Construção de ponte na Rua 77 (Itaipuaçu) - Foto: Elsson Campos

Os moradores da Rua Albertino Pereira do Vale, antiga Rua 77, em Itaipuaçu, vão ganhar uma nova passarela. A estrutura, que está sendo construída pela Prefeitura de Maricá, terá ao todo 25 metros de comprimento e 1,80 metros de largura, com rampas de acessibilidade.

A nova ponte dará lugar a uma já existente, porém de forma provisória. Ela será composta por 12 galerias com 2 metros de altura e 4 metros de comprimento. Após a etapa de estruturação haverá o processo de urbanização com iluminação e paisagismo no entorno.

“Estou há quatro anos e três meses batalhando por essa ponte. Para comprar pão e pegar ônibus os moradores têm que dar uma volta de seis a sete quadras para não terem que passar por essa ponte improvisada”, contou o morador Suterlande Barbosa, de 70 anos. “Minha esposa caiu na ponte e fraturou o dedo e o cotovelo e está com o braço impossibilitado de fazer atividades”, revelou o militar que acompanhava o início da obra.

Também na região de Itaipuaçu, os moradores da Rua Tenente Couteiro tiveram sua via pavimentada pela prefeitura. No local foram colocadas cerca de 210 toneladas de asfalto para pavimentar aproximadamente 300 metros de via.

“Melhorou 100%. Antes era barro e quando chovia era complicado para passar. Agora está bonito de olhar e deu um outro aspecto. O trabalho está excepcional”, relatou o morador Rafael Lopes, de 34 anos, que caminhava pela rua já pavimentada.

Na outra ponta da cidade, em Ponta Negra, uma equipe realizava intervenção na Rua Pouso Alegre. No local foram usados dois caminhões com aproximadamente 30 toneladas de asfalto para pavimentar cerca de 100 metros de rua.